Home Notícias

Notícias

Notícias do setor automotivo

Nosso banco de notícias é atualizado diariamente com dezenas de novas informações para você ficar por dentro de tudo que acontece no mercado.

Últimas notícias

Pedestres têm parte da culpa em acidentes com autônomos

Pesquisador da área diz que ser humano precisará se adaptar a funcionamento de carros autônomos

Carros: Os hatches médios que menos desvalorizam com o tempo

Eles são geralmente procurados por consumidores que buscam por veículos mais dinâmicos e esportivos, sem dispensar o conforto e sofisticação dos sedãs

Fiat Toro ganha nova versão Ranch

Fiat Toro Ranch (Foto: divulgação/Fiat)

 

A Fiat Toro tem nova versão topo de linha, batizada de “Ranch”, que chegará às concessionárias da marca no final de agosto. Vendida exclusivamente com motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos, transmissão automática de nove marchas e tração 4x4, ela custará R$ 149.990 e está sendo exibida ao público pela primeira vez na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP).

 

A Toro Ranch terá um pacote de itens diferenciados, com destaque para os bancos de couro marrom com o logotipo “Ranch” nos encostos dianteiros (também presentes nos carpetes, console central e portas dianteiras) e a cor dos bancos se repete em outros detalhes de acabamento, como painéis de porta e moldura do rádio, entre outros.

Fiat Toro Ranch (Foto: divulgação/Fiat)

 

Por fora, os cromados saltam aos olhos nos estribos laterais, retrovisores, gancho de reboque removível e santantônio cromados. A versão ainda conta com rodas de liga aro 18 na cor prata lunar, protetor do vidro traseiro e soleira metálica.

Fiat Toro Ranch (Foto: divulgação/Fiat)

 

No que diz respeito à lista de equipamentos, a Ranch conta de série com ar condicionado bizona, painel de instrumentos com display TFT colorido e central multimídia com tela de 5” sensível ao toque (com comandos de voz, USB, bluethooth e GPS, além de sensores de chuva e crepuscular, câmera de ré e volante multifuncional. A picape ainda tem abertura de portas e partida sem chave e seu conjunto óptico tem luzes diurnas em LED e faróis de neblina do tipo cornering (que acompanham as curvas).

O novo visual do Hyundai HB20 e do Honda Civic e o substituto do Volkswagen Gol no programa DRIVE

No programa DRIVE dessa semana, mostramos a primeira projeção com o visual da nova geração do Hyundai HB20. Ele é o destaque do quadro Amor ou Cilada?. Também fazemos nossas apostas sobre o Volkswagen Tarek, que foi registrado no Brasil, e o Renault SUV Cupê, que deve chegar por aqui em 2020.

No Crush Test, mostramos como ficou a reestilização do Honda Civic, já lançado nos Estados Unidos. E no Termômetro tem a nova Kawasaki Ninja 400 e a terceira geração do Porsche Cayenne. Os dois começaram a ser vendidos no Brasil nos últimos dias. E aproveitamos pra comentar sobre o novo carro compacto que a Volkswagen confirmou para o Brasil. Ele será o substituto do Gol e do up!.

No quadro Será que pega?, em que falamos sobre  novas tecnologias que prometem vingar nos próximos anos, o assunto é o serviço de delivery de compras com carros autônomos que começou a funcionar nos Estados Unidos.

A Acelerada da Semana foi para os estudos que podem facilitar a renovação da CNH nos próximos anos. E a Derrapada da Semana foi para o Volvo XC90, que encareceu até R$ 55 mil, o equivalente a um Ford Ka zero quilômetro.

Para não perder as próximas transmissões ao vivo, é só curtir nossa página no Facebook. Depois, clique em "Curtindo" e ative as notificações de vídeos ao vivo.

Drive Autoesporte 15/06/2018 (Foto: Autoesporte)

O M mais poderoso

Com o Pacote M Driver, a velocidade máxima do BMW M5 alcança incríveis 305km/h  (Foto: Divulgação)

Desde 1985, quando a BMW resolveu colocar o motor de seu M1 no sedã familiar Série 5, dando origem à linha BMW M5, que um avanço tão impressionante não acontecia na divisão de modelos esportivos do grupo. A sexta geração do M5, o F90, traz a mais recente e avançada versão do consagrado motor V8 4.4 litros, que está 40 cv e 70 Nm mais potente que o F10, a geração anterior do M5. Significa que o F90 tem 600 cv de potência e 750 Nm de torque, faz de 0 a 100km/h em incríveis 3,4 segundos e chega a 305 km/h.

Não à toa, afinal é importante saber manejar toda essa potência, quem comprar até o fim de 2018 os modelos BMW M recebe também o BMW Intensive Training, o curso de pilotagem da BMW, ministrado na Europa ou nos Estados Unidos. Na Alemanha, o curso é ministrado nos circuitos de Bilster Berg, EuroSpeedway Lausitz e Sachsenring. Já nos Estados Unidos, todos os treinos estão marcados para o BMW Performance Center West, em Thermal, na Califórnia.

M xDrive
Além da performance aprimorada, o BMW M5 está mais dinâmico, pois chega com a opção de tração integral e traseira, incluindo o inédito sistema M xDrive, desenvolvido especialmente para suas impressionantes especificações.

No novo sistema de tração do BMW M5, é o motorista quem seleciona o modo de direção para uma melhor performance. O Modo 4WD proporciona tração integral, otimizando o controle e a precisão nas curvas. O Modo 4WD Sport é mais ágil, com tração convincente, ideal para manobras mais agressivas. Já o Modo 2WD é uma tração pura, 100% traseira.

Com o novo sistema de tração M xDrive, é o motorista quem seleciona o modo de direção para uma melhor performance  (Foto: Divulgação)

Performance Pack
Sempre pronto para entrar na pista, o BMW M5 Performance Pack entrega muito mais agilidade e desempenho. Isso porque o teto e a capa do motor são confeccionados com fibra de carbono, o que reduz significativamente o peso do carro e traz uma perfeita relação entre peso e potência. Já os freios M Sport, construídos com cerâmica, proporcionam mais controle e estabilidade.

Motor V8 4.4 litros, 600 cv de potência, com teto e capa confeccionados com fibra de carbono para perfeita relação entre peso e potência (Foto: Divulgação)

Novo design
O design externo do BMW M5 ficou mais refinado ao integrar as grades dianteiras aos faróis Full-LED adaptativos: eles distribuem a luz de acordo com a velocidade do veículo e o ângulo do volante. A elegância das linhas do para-choque traseiro ganhou ar esportivo com o par de duplos canos de escape do Sistema de Exaustão M Sport. O BMW M5 possui sete opções de cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Singapore, Azul Snapper Rocks, Azul Marina Bay, Cinza Donington e Bluestone. Além dessas, o modelo conta com a linha de cores BMW Individual sob consulta.

O design inovador do BMW Série 5 traz contornos mais agressivos e elegantes  (Foto: Divulgação)

Internamente, seu design foi totalmente reformulado. O desenho do painel e do volante, ambos com revestimento de couro merino, recebeu traços modernos. O mesmo aconteceu com a nova manopla de câmbio e com o iDrive Touch Controller, que ganhou acabamento de cerâmica.

Para-choque traseiro BMW M5 ganha ares esportivos com o par de duplos canos de escape do Sistema de Exaustão M Sport  (Foto: Divulgação)
Os faróis de Full-LED adaptativos agora são integrados às grades dianteiras  (Foto: Divulgação)

Tecnologia ao alcance das mãos
O BMW M5 é o primeiro veículo da linha M a contar com o Driving Assistant Plus. O sistema, acionado pelo motorista, realiza intervenções de direção corretiva com a ajuda de cinco sensores de radar e uma câmera estéreo. É garantia de conforto e segurança para a viagem.

Já o Parking Assistant Plus mede os espaços das vagas a fim de estacionar automaticamente com manobras de máxima precisão. O motorista pode assistir a tudo em tempo real através das funções Surround View: Top View, Panorama View e 3D View. O display multifuncional do BMW M5 combina as informações básicas para uma direção segura e tranquila, como velocímetro, conta-giros, odômetro e marcador de combustível, com dados gerais do sistema central do veículo, como rotas, chamadas telefônicas, etc.

Para não perder o foco, o Head-up Display projeta todas as informações necessárias no campo de visão do motorista  (Foto: Divulgação)

 

Além disso, conta com o BMW M Head-up Display, que projeta no campo de visão do motorista, com imagens coloridas de altíssima qualidade, todos os dados necessários para não perder o foco no trânsito. As informações variam desde rotas de navegação até avisos do BMW Night Vision, sistema capaz de identificar pedestres, animais ou objetos na pista com antecedência e auxiliar o condutor em situações de baixa visibilidade. Em momentos de perigo, um pré-alerta amarelo aparece na tela e no Head-up Display. Caso os freios não sejam acionados e o objeto não saia da pista, um alerta vermelho irá aparecer na tela acompanhado de um aviso sonoro. É importante mencionar que o aviso sonoro vem do impressionante Sistema de Som Bowers & Wilkins Diamond, com amplificador de dez canais totalmente ativos com 1.400W distribuídos em 16 alto-falantes.

Para absoluta comodidade e conectividade, o BMW M5 traz o BMW ConnectedDrive, com preparação para Apple CarPlay™ Wireless, que transfere a interface do iPhone através da conexão sem fio. Entre as facilidades do sistema estão Informações de Trânsito em Tempo Real, Serviço de Concierge – que permite buscas diversas com uma central de atendimento exclusiva –, Chamada de Emergência, etc.