Ford Mustang Cobra Jet chega à nova geração

    A Ford apresentou nos Estados Unidos uma edição comemorativa de 50 anos do Mustang Cobra Jet. O modelo, que é a versão de arrancada produzida pela própria fábrica do muscle car, surgiu pela primeira vez em 1968. Por isso, terá apenas 68 unidades.

    O Mustang Cobra Jet 50 Years é o mais rápido já produzido. Ele acelera no quarto de milha – 400 metros – em cerca de 8 segundos e atinge mais de 240 km/h. Nessa geração, é equipado com um motor V8 5.2 turbo e supercharger.

    A potência, não divulgada, é entregue no asfalto preparado das pistas de arrancada por meio do eixo traseiro de 9 polegadas. A suspensão traseira de eixo rígido com braços arrastados tem barras panhard, para ajudar na estabilização.

    + Curta a página do Jornal do Carro no Facebook
    + Comparativo: Ford Mustang x Chevrolet Camaro

    Sentar e acelerar

    Além disso, ele já vem pronto para as pistas, com santantônio e bancos de competição. O que inviabiliza seu uso nas ruas, caso alguém estivesse pensando nisso. Ele será oferecido nos Estados Unidos em duas cores: branca ou vermelha, com emblemas exclusivos da série de 50 anos por US$ 130 mil, cerca de R$ 510 mil.