Daimler vai inaugurar fábrica de baterias

EQC Daimler

A preparação da Daimler (empresa que comanda a Mercedes-Benz) para o início da atuação no segmento de elétricos estão a todo vapor. Na sexta-feira (5), anunciou a construção de uma planta exclusiva para baterias elétricas.

Essa nova fábrica da Daimler fará parte do complexo de Tuscaloosa, no Alabama, nos Estados Unidos. Por lá, já está a planta do novo GLE.

A nova fábrica vai consumir investimento de US$ 1 bilhão. Esse valor equivale, na conversão direta, a R$ 3,85 milhões, aproximadamente.

VEJA TAMBÉM: OS SUPERCARROS DO SALÃO DE PARIS

A empresa se prepara para lançar um SUV totalmente elétrico, o EQC, da Mercedes-Benz. O carro, assim como o GLE a ser feito no Estado do Alabama, está à mostra no Salão de Paris, que termina no domingo.

 

O EQC será o primeiro de uma leva de carros eletrificados que a Mercedes-Benz vai lançar. O objetivo é brigar com a submarca “i”, da BMW, e também combater a Tesla, que hoje domina o mercado de elétricos nos EUA.

“Nosso objetivo é ter pioneirismo na eletrificação, e estamos nos preparando para isso”, disse o membro do conselho da Daimler Markus Schaefer, ao anunciar a fábrica de baterias.

A empresa planeja, por isso, dominar todas as etapas da produção de carros elétricos. Além da planta de baterias, a Daimler está preparando outras seis fábricas para veículos elétricos.

Entre as cidades que vão receber as fábricas de elétricos estão Pequim, na Índia, e Bangcoc, na Tailândia. Uma planta de baterias já foi inaugurada pela Daimler antes da de Tuscaloosa. Fica em Kamenz, na Alemanha.