Hyundai Santro é a nova aposta de popular da coreana na Índia

Hyundai Santro é a nova aposta de popular da coreana na Índia

A Hyundai mostrou as primeiras imagens de seu novo popular. Não, ainda não é o HB20 de nova geração, mas um carrinho de acesso para os clientes indianos. O modelo, que é chamado Santro, entra em cena para aposentar o diminuto Eon, um quase kei car que a empresa vendia na Índia desde 2011.

Acontece que, por causa das novas normas de segurança e emissão, o Hyundai Eon ficou desatualizado e não poderá seguir adiante, tendo sua produção encerrada em dezembro desse ano, com as vendas finais ocorrendo ainda em 2019. No caso do Santro, nome que já foi usado anteriormente por lá, o compacto promete ser mais seguro e limpo.

Apesar de medir 3,610 m de comprimento, 1,645 m de largura, 1,560 m de altura e 2,400 m de entre-eixos (10 cm a menos que o Hyundai brasileiro), o Hyundai Santro 2019 é feito sobre a plataforma BA, a mesma usada pelo Grand i10, que é um hatch maior, intermediário entre este novo indiano e o HB20/i20, por exemplo.

Hyundai Santro é a nova aposta de popular da coreana na Índia

Isso já deve conferir ao Santro a rigidez necessária para não zerar no Global NCAP, algo que infelizmente é comum em parte dos carros vendidos na Índia. Com apenas duas imagens, a Hyundai apostou em um conjunto ótico elevado e separado da grade, unificada no para-choque e com faróis de neblina.

A linha de cintura com queda na parte traseira dá um ar mais exclusivo ao produto. Pelo que se pode ver, as lanternas serão bem compactas. O Hyundai Santro será movido por um motor 1.1 com 69 cavalos e 10 kgfm. Isso é o suficiente para sua proposta, que ainda terá uma versão GNV com 59 cavalos e 8,5 kgfm.

O câmbio é manual de cinco marchas ou automatizado, sendo que o conjunto motriz garante apenas 14,5/16,6 segundos de 0 a 100 km/h. A velocidade final é de 150/145 km/h. Já o consumo é de 20,3 km/l na gasolina e 30,5 km/kg de gás.

Se por aqui a Hyundai fosse uma “Fiat”, provavelmente o Santro encontraria seu lugar para brigar com Mobi, Kwid e QQ. O Picanto GT, porém, é bem mais caro e moderno. E o que você acha, daria certo com a base encurtada do HB20?

© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai Santro é a nova aposta de popular da coreana na Índia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.