Opel terá oito lançamentos e cortará três modelos até 2020

Opel terá oito lançamentos e cortará três modelos até 2020

A Opel fará uma arrumação geral em seu portfólio de produtos nos próximos dois anos. A marca alemã, hoje sob controle da francesa PSA, terá oito lançamentos entre carros novos e atualizados até 2020. Mas, antes das novidades, sabe-se que três modelos sairão de cena até lá: Adam, Karl e Cascada.

O subcompacto de acesso da Opel até foi uma boa ideia inicialmente, mas como não era um produto que remetia há algum passado distante da marca, a empresa decidiu eliminar esse concorrente do Fiat 500. Assim, o Adam saiu após poucos anos de mercado europeu.

Opel terá oito lançamentos e cortará três modelos até 2020

Outro que pulará fora é o Karl, também chamado Viva em alguns mercados. O hatch é derivado do Chevrolet Spark e também não encontrou um lugar no futuro da Opel, que prefere apostar “em segmentos de alto volume e lucrativos”. Nesse pensamento, obviamente o conversível Cascada é outro que vai dizer adeus e mais imediatamente, já que não deve passar de 2019.

O aviso da saída do Cascada já teria sido dada à GM nos EUA, onde o modelo é vendido pela Buick. No novo plano de sustentabilidade da Opel, um carro como esse não tem qualquer chance. Mas então, o que virá? Dos oito lançamentos, três serão completamente novos, mas não totalmente eletrificados, já que existe um comercial leve no grupo.

Opel terá oito lançamentos e cortará três modelos até 2020

Este será uma variante do Vivaro baseada nos atuais Peugeot Expert e Citroën Jumpy. O novo Corsa 2020 é a principal estrela, pois assim como o DS 3 Crossback, terá uma versão “E-Tense”. O sucessor do Mokka X também é outra novidade, agora abandonando a plataforma GM e adotando a CMP da PSA e obviamente com versão 100% elétrica, além de híbrida plug-in.

Corsa e Vivaro chegam ainda em 2019. Já os demais serão atualizados. Entre estes, o Opel Grandland X ganhará uma versão híbrida plug-in e já esperamos algo entre 225 e 300 cavalos, como visto no DS 7 Crossback, com o qual compartilha a plataforma EMP2. E o Astra? O modelo ainda carrega DNA da GM, assim como o Insignia. Pode ser que a dupla adentre a próxima década em um novo acordo com a PSA.

[Fonte: Carscoops]

© Noticias Automotivas. A notícia Opel terá oito lançamentos e cortará três modelos até 2020 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.