Tesla quer registrar nome ‘Teslaquila’

Tesla Teslaquila

Quando a gente acha que Elon Musk já fez de tudo, ele vem e faz outra. O magnata dono da Tesla recentemente publicou em seu Twitter que iria vender sua fábrica de carros. Logo, veio a apuração de que a notícia não tinha fundamento, mas provocou uma queda nas ações da empresa. Ele também já mandou seu carro para o espaço. Agora, fala em produzir tequila.

 

No dia 8 de outubro, o empresário entrou com pedido para registro da marca Teslaquila, descrevendo o produto como um destilado de agave – exatamente a base da tequila mexicana. Na descrição do pedido, aparece a informação de “intenção de uso”, o que significa que a Tesla ainda não tem o produto pronto. De acordo com as normas de registro de marca nos EUA, a empresa deve ter o produto para obter o registro do nome.

Por meio de seu Twitter, Elon Musk declarou na sexta-feira, 12, que a marca será lançada em breve. O empresário também postou a foto de como deverá ser o rótulo da bebida.

Musk e as polêmicas

Elon Musk e as polêmicas andam sempre juntos. Recentemente, durante uma entrevista, o empresário fumou maconha. Não fez nada ilegal, já que a entrevista foi feita na Califórnia, estado no qual a prática é permitida. Mas a repercussão foi imediata, e com reflexos até no valor das ações da empresa.

Antes disso, foi acusado de fazer marketing no episódio das crianças tailandesas presas na caverna submersa, em julho. Na época, Musk disse que construiria um pequeno submarino para resgatar os meninos e o técnico de futebol. Mas a ajuda não foi encarada com seriedade.

Agora, vem o caso da tequila. Vamos ver se ela não vai ser outra dor de cabeça para Musk e seus acionistas.