BMW Z4 surge em fotos oficiais antes do lançamento

Uma das novidades do encontro de antigos de Peeble Beach, nos Estados Unidos, no final de semana, será a nova geração do BMW Z4. Porém, antes da revelação, vazaram fotos oficiais do modelo que continuava a ser mantido nas sombras.

Nas imagens, o conversível de dois lugares aparece com a “vestimenta” da versão de topo, a com pegada esportiva M40i. Sem revelar a dianteira, mostra uma traseira com entradas de ar maiores nos para-choques e rodas com desenho mais esportivo.

O painel traz a mais recente geração do sistema de central multimídia iDrive da BMW. O painel de instrumentos virtual é diferente do que equipa o Série 3 reestilizado. Ele não tem “moldura”, então pode reproduzir o navegador GPS e outros sistemas do carro.

Pelas imagens é possível ver também que o acabamento deve subir de nível. No console central os botões agora são sensíveis ao toque e não mais um ressalto sobre a peça. Os materais também aparentam melhor qualidade no BMW.

Motorização

Pela nomenclatura, o Z4 M40i será apresentado na mesma versão de topo do Série 1. Ou seja, equipado com um motor seis cilindros de 3 litros, biturbo, que rende 385 cv. O câmbio é o automático de oito marchas e a tração, traseira.

A plataforma da nova geração do Z4 foi desenvolvida em parceria com a Toyota. Dela, além do conversível da BMW, ressurgirá o mítico nome Supra, da Toyota. O equivalente japonês foi mostrado apenas como um conceito de linhas finais ainda incerta.