É do Brasil: novo BMW Série 3 Touring tem desenho revelado aqui antes da Europa

Novo Série 3 sedã já foi apresentado, mas a perua apareceu agora (Foto: Divulgação)

 

A BMW tem feito alguns registros de desenhos no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Volta e meia aparece algum carro que não foi apresentado oficialmente nem no exterior, como foi o caso da versão perua do novo Série 3.

 

Apresentada recentemente no Salão de Paris, a nova geração do médio-grande apareceu oficialmente apenas na versão sedã (foto de abertura). Agora, foi a vez da configuração perua dar as caras no INPI. Dê uma olhada nas imagens abaixo.

Porém, não se entusiasme muito, pois a perua teve a presença no nosso mercado suplantada pelo X1 faz tempo e não deve voltar tão cedo a ser oferecida.

Estilo frontal é basicamente o mesmo no sedã e perua Série 3 (Foto: Divulgação)

 

O modelo tem muito do três volumes, a parte frontal traz as mesmas das lanternas duplas de LEDs, enquanto o perfil também traz uma coluna C mais angulosa, com um formato um pouco diferente do habitual da torção inventada pelo antigo chefe de estilo da marca, Wilhelm Hofmeister.

Segundo o fabricante alemão, os retoques nos faróis e na coluna são releituras dos elementos de estilo, ambos considerados intocáveis por alguns entusiastas.

Perfil do BMW Série 3 Touring também tem uma coluna C diferente da habitual (Foto: Divulgação)

 

Ainda não há informações oficiais sobre o novo Série 3 Touring, cuja apresentação oficial ainda ocorrerá até o primeiro semestre de 2019.

Mas podemos esperar por algumas coisas em comum com o Série 3 sedã. A começar pelo entre-eixos 4,1 centímetros maior (2,85 metros). O painel inteiramente digital também será outra novidade compartilhada por ambas configurações.

Traseira do Série 3 Touring também traz lanternas estreitinhas (Foto: Divulgação)

 

Da mesma maneira, as motorizações devem ser compartilhadas. Para o nosso mercado, os principais motores devem ser o mesmo tanto no três volumes quanto na perua. Estamos falando dos conhecidos 2.0 turbo de 184 cv e 258 cv.