Jeep Renegade híbrido plug-in será lançado em 2020

Jeep Renegade híbrido plug-in será lançado em 2020

O Jeep Renegade mudará muito em breve no Brasil. A atualização visual deve ser semelhante ao que foi visto no mercado europeu, porém, o utilitário esportivo da marca americana terá por lá uma versão híbrida do tipo plug-in, que pode recarregar as baterias em fonte externa, chegando por volta de 2020.

O Renegade Plug-In Hybrid (ainda não se sabe qual será a designação) pode ser o primeiro de uma gama de carros eletrificados que a FCA planeja para os próximos anos, especialmente na Europa, onde precisa conter os níveis de emissão. Como se sabe, o projeto de carros elétricos era abertamente criticado por Sérgio Marchionne, que não via resultados financeiros sobre este segmento.

O antigo chefão da FCA – falecido recentemente – até mesmo chegou a dizer aos clientes que não comprassem o Fiat 500e, visto que o prejuízo em cada unidade vendida era enorme. Mas, diante do crescimento das vendas desse mercado e também da pressão ambiental, Marchionne teve que voltar atrás. Agora, Mike Manley – seu sucessor – continua o plano de eletrificação iniciado com Sérgio.

Jeep Renegade híbrido plug-in será lançado em 2020

Nesse caso, estamos falando em 9 bilhões de euros. Mas, a FCA mantém um mistério: como será a tecnologia empregada. Até agora, o único modelo híbrido plug-in regular do grupo ítalo-americano é a Chrysler Pacífica, que utiliza o V6 3.6 Pentastar com um motor elétrico e bateria de lítio de 16 kWh, podendo rodar 53 km apenas com energia.

Embora não se saiba qual será o padrão utilizado no Renegade, a Chrysler Pacífica serve como um vislumbre do que virá por aí. O produto não adicionou um motor novo, usando o já presente no mercado. Assim, o mesmo deve acontecer com o SUV compacto da Jeep, que pode aproveitar o novo Firefly Turbo 1.0 ou 1.3 para mover o carro e energizar a bateria.

Estes novos propulsores entregam 120 ou 163 cavalos, suficientes para uma performance invejável quando híbridos, ainda mais com a possibilidade de recarga da bateria em tomada ou carregadores rápidos.

Se a FCA seguir as demais marcas que apostam em elétricos no Brasil, o modelo pode até ser feito em Goiana-PE, o que sem dúvida seria um destaque no mercado, embora seja suspeito que a Nissan venha a fazer o Kicks e-Power em Resende-RJ. Ou seja, o futuro parece muito interessante para o segmento de SUVs.

© Noticias Automotivas. A notícia Jeep Renegade híbrido plug-in será lançado em 2020 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.