Empresas lançam serviço de entregas com veículos autônomos nos EUA

Empresas lançam serviço de entregas com veículos autônomos nos EUA (Foto: Divulgação)

 

Um carro sem motorista entregando suas compras do supermercado em casa? Isso já é possível no Arizona, Estados Unidos. Hoje (16) foi lançado o novo serviço de entregas com veículo autônomo, que surgiu através de uma parceria entre a rede de supermercados Kroger e a startup de veículos autônomos Nuro. Por enquanto, apenas uma das lojas da rede oferece o serviço, a Fry’s Food Store.

 

No início do projeto as entregas serão feitas pelos carros Toyota Prius e Nissan Leaf, e haverá um motorista de segurança em cada carro para garantir que tudo ocorra bem. Mas entre novembro e dezembro deste ano, a Nuro planeja trocar os veículos por outros totalmente autônomos e personalizados, que ainda serão testados em sua sede, na Califórnia.

Estes carros customizados pela empresa foram desenvolvidos pelos donos da startup. Ambos eram engenheiros do Google, portanto qualquer semelhança com o “Firefly”, produzido pela Waymo e aposentado em 2017, é mera coincidência.

A Nuro planeja trocar os veículos por outros totalmente autônomos e personalizados (Foto: Divulgação)

 

O delivery autônomo vale para compras realizadas através do site ou aplicativo da Fry’s Food Store, sem valor mínimo de pedido. A taxa de entrega é de US$ 5,95, o equivalente a cerca de R$ 23.