AMG não trabalhará na picape Mercedes Classe X

AMG não trabalhará na picape Mercedes Classe X

Muita gente deve estar esperando pela picape média Mercedes-Benz Classe X, mas alguns já pensam em algo ainda mais poderoso, no caso, uma versão anabolizada AMG. Para tristeza de quem espera por isso, a Daimler sinaliza com bandeira vermelha. Tobias Moers, chefe da divisão esportiva da marca alemã, disse que a equipe de preparação não tem como alterar o produto.

“Não haverá AMG Classe X”, segundo Moers, que foi enfático: “Nunca”. Isso significa que ver um V8 4.0 Biturbo com 476 ou 510 cavalos sob o grande capô da picape média, está fora de cogitação. Atualmente, a oferta mais poderosa do modelo é a X350d, que tem motor V6 3.0 diesel com 262 cavalos de potência.

AMG não trabalhará na picape Mercedes Classe X

Ou seja, mais do que isso somente nas mãos das empresas de preparação, que realmente deverão exercitar-se sobre um propulsor diesel, pois a versão a gasolina é 2.0 litros apenas. Bom, nesse caso, quem reproduzir os resultados do A45 AMG, por exemplo, poderá ter uma Classe X acima de 400 cavalos, o que não seria nada ruim.

A questão é que a Classe X já tem uma versão de potência e força, que é a X350d. Em sua categoria, ainda mais global, a picape média da Mercedes não teria rivais acima de 300 cavalos, porém, seria filha única numa briga que pode não compensar pelo preço. Se fosse um modelo full size ou tivesse uma versão americana (completamente descartada), o modelo poderia sim ter algo a mais para peitar a Ford F-150 Raptor, por exemplo.

AMG não trabalhará na picape Mercedes Classe X

E nesse caso, ainda há uma opção dentro da própria Mercedes-Benz. Para quem quer uma picape radical, a Classe G, embora não seja tão atraente quanto a Classe X e tem um foco verdadeiramente off road. O modelo 6×6 foi outro monstro da família Geländewagen a ganhar anabolização da AMG para fazer muito no off road e aparecer demais no dia a dia.

[Fonte: Carsales Austrália]

© Noticias Automotivas. A notícia AMG não trabalhará na picape Mercedes Classe X é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.