Volkswagen Tarek terá pacote R-Line

    Volkswagen Tarek terá pacote R-Line

    O Volkswagen Tarek – conhecido como Tharu no mercado chinês – será o segundo SUV compacto que a marca alemã terá no mercado brasileiro daqui até 2020. O modelo ainda não iniciou as vendas na China, mas o Ministério da Indústria e Tecnologia já liberou as fotos de mais uma versão do modelo, que pode também chegar ao Brasil.

    Trata-se do Tharu R-Line, que é uma opção personalizada e de melhor conteúdo, incluindo algumas modificações importantes no estilo do carro. Na frente, o utilitário esportivo terá nova grade com apenas dois frisos cromados, integrados ao design dos faróis de LED, que apresentam luzes diurnas e repetidores de direção igualmente com diodos emissores de luz na parte inferior.

    Volkswagen Tarek terá pacote R-Line

    Além disso, o Tharu R-Line apresenta um novo para-choque frontal, com visual mais expressivo, tendo acabamento preto brilhante nos frisos e sem faróis de neblina ou outra iluminação. Nas laterais, o SUV da Volkswagen dispõe de apliques “R-Line” próximos das portas, bem como rodas de liga leve aro 18 polegadas.

    Atrás, o Tharu R-Line possui um protetor com molduras cromadas que imitam saídas de escape. O modelo também apresenta teto solar panorâmico e barras longitudinais cromadas no teto. O utilitário esportivo terá de modo geral, opções de rodas de liga leve de 16 a 19 polegadas no mercado chinês.

    Com 4,453 m de comprimento, 1,841 m de largura, 1,632 m de altura e 2,680 m de entre-eixos, o Volkswagen Tarek será um carro fundamental para a marca competir num segmento que está em alta, sendo em alguns mercados, um competir forte para produtos como o Jeep Compass, por exemplo, que por aqui é o líder de mercado.

    Volkswagen Tarek terá pacote R-Line

    Na China, o Tharu terá essencialmente motor 1.4 TSI com 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de transmissão de dupla embreagem DSG de sete marchas. Fontes locais e nem o ministério relatam propulsor mais forte que este para essa versão R-Line, como acontece aqui com o Tiguan Allspace, que tem motor 2.0 TSI com 220 cavalos e 35,5 kgfm. Porém, o logotipo 380 TSI indicaria (erradamente como ocorre lá) o uso do motor 2.0 TSI de 184 cavalos.

    No Brasil, o Tarek deve chegar com a mesma motorização 1.4 TSI, mas flexível em termos de combustível, sem alteração de potência e torque, como ocorre normalmente. O câmbio, no entanto, pode ser o Tiptronic de seis marchas no lugar do DSG, algo que certamente ocorrerá na versão mexicana, feita em Puebla, para atender o mercado americano, embora haja a possibilidade do câmbio ter oito marchas, como no Jetta 2019.

    Aqui, a produção virá da Argentina, onde a Volkswagen investiu pesado em General Pacheco para ser o que chamam localmente de “flecha de prata”. O Tharu/Tarek pode ser feito também na Índia.

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