Documento confirma edição final do Volkswagen Fusca

Desde o ano passado, rumores da imprensa estrangeira afirmam que o Volkswagen Fusca (ou Beetle em outros países) deixaria de ser feito no México, mas a fabricante alemã nunca confirmou a informação. No entanto, o site Autoguide teve acesso a documentos que indicam o fim da produção do modelo, que chegará à linha 2019 no mercado norte-americano com uma edição de despedida ainda este ano. No Brasil, o Fusca não é vendido oficialmente desde meados de 2017.

A Volkswagen enviou a NHTSA, órgão responsável pela administração da segurança viária nos Estados Unidos, a lista de carros modelo 2019 que serão lançados naquele país. A lista confirma que o Fusca será oferecido nas versões S, SE, SE Final Edition e SEL Final Edition.

Detalhes da edição final do Fusca não foram revelados, mas é possível que ela tenha detalhes exclusivos como a geração anterior, apresentada no Salão de Los Angeles de 2009. Na época, o Beetle Final Edition trazia pintura exclusiva, rodas de 17 polegadas, suspensão esportiva, teto na cor preta e capota de tecido branco na variante conversível.

A documentação mostra ainda que os Fuscas Final Edition serão equipados com a motorização 2.0 a gasolina de 176 cv de potência, combinada ao câmbio automático de seis velocidades.

No ano passado, a imprensa mexicana noticiou que o Fusca seria descontinuado para liberar espaço à nova geração do SUV Tiguan na fábrica de Puebla. Além disso, o modelo deverá ser substituído futuramente por um carro elétrico com visual retrô.

Foto: Divulgação

O post Documento confirma edição final do Volkswagen Fusca apareceu primeiro em Carsale.