Jetta 2019: proposta de visual mais discreto para o sedã da VW

Jetta 2019: proposta de visual mais discreto para o sedã da VW

O leitor Filipe Augustus nos trouxe uma nova projeção, dessa vez relativa ao Jetta 2019, nova geração do sedã médio da VW, que deve chegar já no mês de setembro. Diante de críticas dos leitores sobre o novo design do produto, ele decidiu fazer uma atualização visual mais discreta, eliminando os traços que fazem o três volumes ficar bem próximo dos recentes utilitários esportivos da marca alemã.

Nessa nova ideia de design, Augustus eliminou os faróis cortados na parte central, acrescentando um conjunto ótico retangular e mais tradicional com dois projetores de LED e mais um feixe de LED na função de luz diurna envolvendo quase toda a lente. A grade, porém, manteve sua altura maior, mas ficou menor que no modelo original.

Jetta 2019: proposta de visual mais discreto para o sedã da VW

Essa alteração ampliou a barra em “V” na parte superior do para-choque, que ficou maior, mas nem por isso perdeu a harmonia com o restante do desenho original, que permanece na projeção sem alteração. E então, o conjunto frontal dessa proposta para o Jetta 2019 ficou melhor que o definido pela Volkswagen?

O Jetta 2019 chegará ao mercado brasileiro importado do México e provavelmente com a mesma motorização 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, que até pode ser flexível. No caso do câmbio, ainda existe dúvida sobre se o Tiptronic terá seis ou oito marchas, mas a imprensa nacional aposta na manutenção das velocidades atuais.

Jetta 2019: proposta de visual mais discreto para o sedã da VW

Com estilo muito próximo ao do Virtus e também do mais recente Passat NMS II, que será a próxima geração do modelo nos EUA, atualmente ainda à espera de lançamento na China, o Jetta 2019 ficou maior e com aerodinâmica melhorada. Perdeu, entretanto, uma característica própria, que era a ausência de vigias nas colunas C.

Agora, além delas, o Jetta 2019 apresenta colunas mais inclinadas sobre a traseira, deixando aquele ar de sedã bem conservador para assumir um aspecto mais fluído e jovem. Observando o sedã médio de lado, a semelhanças com os dois mencionados acima é grande, mas guardadas as medidas e detalhes próprios de cada um.

Jetta 2019: proposta de visual mais discreto para o sedã da VW

Na traseira, lanternas grandes e horizontalizadas são cortadas na base como os faróis originais e deixam o conjunto com um aspecto mais “cheio”, porém, interessante.

Por dentro, o Jetta 2019 apresenta um novo painel com instrumentação e multimídia num mesmo conjunto elevado, sendo que o cluster digital configurável é o mesmo Active Info Display do Virtus, além da Discover Media com Android Auto, Car Play e Mirror Link. Uma das novidades é a iluminação interna personalizável.

[Projeção: Filipe Augustus]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Jetta 2019: proposta de visual mais discreto para o sedã da VW é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.