Não é só o Gol, o Porsche Panamera também tem versão GTS

Porsche Panamera GTS e GTS Sport Turismo (Foto: Divulgação)

 

Tal como a Volkswagen, a Porsche também investe muito na sigla GTS, que representam opções esportivas mais acessíveis do que os modelos top de linha. Depois de outros modelos receberam a configuração, a montadora alemã deu início às vendas do Panamera e do Sport Turismo GTS a partir deste mês na Europa. No Brasil, os preços ainda não foram divulgados, mas devem ficar entre R$ 800 mil e R$ 900 mil.

O Panamera GTS e o GTS Sport Turismo são equipados com motor V8 4.0 biturbo de 460 cv, 20 cv em relação à versão “básica”, e 63,2 kgfm de torque. As novas configurações ficam posicionadas entre as configurações 4S e Turbo, mas não tem nada de intermediárias em desempenho: ambos vão de zero a 100 km/h em 4,1 segundos. A velocidade máxima no Panamera GTS chega a 292 km/h e 289 km/h na perua.

O motor trabalha em conjunto a um câmbio automático de dupla embreagem e 8 velocidades e um sistema de tração integral. A condução esportiva também é reforçada pelo rebaixamento de 10 mm do chassi e pelo sistema de escapamento esportivo, item de série.

Porsche Panamera GTS (Foto: Divulgação)

 

Além dos dados mecânicos renovados, os Panamera GTS também tem diferenças de acabamento. Entre elas, detalhes externos na grade dianteira e parte inferior da traseira na cor preta e acabamento interno em alcântara e alumínio.

Apesar de variar de acordo com o mercado, na lista de itens de série estão rodas de 20 polegadas, volante esportivo multifuncional com aquecimento e borboletas maiores para troca de marchas. Além disso, o head-up display dos modelos GTS é uma novidade na linha Panamera e permite ver dados de condução sem desviar o olhar do painel.

Panamera GTS interior (Foto: Divulgação)

 

Com o pacote opcional de personalização, os motoristas podem optar por adicionar itens como conta-giros, costuras especiais e o logo esportivo GTS em tons contrastantes ao preto.

Porsche Panamera GTS Sport Turismo (Foto: Divulgação)

 

 

Porsche Panamera GTS e GTS Sport Turismo (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)