Projeção dá pistas sobre o novo Volkswagen Golf, que será semi-autônomo

Confirmada para estrear na Europa no ano que vem, possivelmente durante a próxima edição do Salão de Genebra (Suíça), a oitava geração do Volkswagen Golf promete ser a referência do segmento com alto nível de sofisticação, segundo a marca alemã.

Detalhes técnicos e o visual do novo Golf ainda são mantidos em sigilo, mas a projeção do designer Kleber Silva dá uma ideia de como o hatch poderá ficar, usando como referência a nova identidade visual aplicada nos últimos modelos da Volks, como os sedãs Arteon e Jetta e os SUVs T-Roc e Touareg.


Para competir com as novas gerações de Ford Focus e Opel Astra, os principais rivais diretos no mercado europeu, o Golf ganhará uma série de recursos tecnológicos, incluindo um sistema de condução semi-autônoma que assume o comando do carro em trânsito urbano se o motorista permitir.

Rumores da imprensa europeia apostam que o Golf terá um conjunto motriz híbrido, formado pelo motor 1.5 TSI de 150 cv a gasolina combinado a um propulsor elétrico.

Projeções: Kleber Silva, 26 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio: https://www.behance.net/designerklebers

O post Projeção dá pistas sobre o novo Volkswagen Golf, que será semi-autônomo apareceu primeiro em Carsale.