Volkswagen destaca Chevrolet Bolt em campanha nos EUA (vídeo)

Volkswagen destaca Chevrolet Bolt em campanha nos EUA (vídeo)

Já imaginou ligar a TV ou acessar a internet e de repente se deparar com uma propaganda de certa marca de carro que está destacando outra? Nesse caso, o produto da anunciante não aparece, bom, pelo menos não em destaque e isso está chamando muito a atenção nos EUA, onde uma campanha de marketing está promovendo o carro elétrico no âmbito do mercado americano.

No vídeo, que segue abaixo, um típico americano em seu Subaru Outback – emitindo fumaça de combustão em destaque, como normalmente qualquer carro comum faz – para em um cruzamento e de repente, vê a si mesmo em outro veículo, parado ao lado e com um simpático cãozinho no banco do passageiro.

Ao som tema do desenho “The Flintstones”, ele observa curioso a cena e parece refletir. Note, ele está mal barbeado, enquanto seu “eu” alternativo tem o rosto limpo, apenas com bigode. Uma conotação para indicar que seu estado de “impureza”.

O carro ao lado, que sai na frente do velho Subaru, é nada menos que um Bolt. Detalhe: o logo da japonesa foi ocultado, mas não o da Chevrolet. Logo em seguida, ele parte em disparada e é observado por uma mulher carregando seu Hyundai Ioniq EV. Aliás, na sequência, aparecem alguns carros elétricos numa estrada.

Ao mesmo tempo surge a narrativa dizendo: “Com a aceleração instantânea, os carros elétricos são mais divertidos de dirigir e mais acessíveis do que nunca”. Ou seja, a intenção é que o americano deixe de lado seu velho carro queimador de gasolina para embarcar na proposta da energia alternativa.

Volkswagen destaca Chevrolet Bolt em campanha nos EUA (vídeo)

No grupo dos carros que aparecem na estrada, liderados pelo Bolt, estão BMW i3, Honda Clarity EV, Hyundai Ioniq EV e Nissan Leaf, mas no grupo aparece um sujeito que em tese não deveria estar lá, o Volkswagen e-Golf.

Mas por que? Porque a campanha em questão está sendo feita pela Eletrify America, uma empresa criada pela Volkswagen para promover a eletrificação nos EUA como punição por causa do Dieselgate. Só nesse processo de marketing e instalação de redes, além de financiamento de startups que promovam a ampliação da infraestrutura no mercado americano, a empresa gastará US$ 2 bilhões.

A Eletrify America não pode fazer propaganda para a própria Volkswagen, mas é interessante notar que, além do discreto e-Golf, a empresa destaca no fim que o vídeo é patrocinado pela Volkswagen Group of America. Pelo que se sabe, a montadora alemã não poderia ser destacada. Aliás, a EA nem mesmo pode utilizar carros do grupo VW em sua frota de serviços.

Tendo que pagar mais de US$ 25 bilhões em compensações e indenizações, a Volkswagen é obrigada a promover a eletrificação americana, mas alguns fabricantes estão preocupados sobre a possibilidade de a VW manipular o mercado de carros elétricos com esse mega investimento. As autoridades dizem que não, que tudo é monitorado e auditado para que não haja uma autopromoção. O que você acha?

[Fonte: Carscoops]

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen destaca Chevrolet Bolt em campanha nos EUA (vídeo) é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.