Volkswagen Golf R terá 40 opções de cores nos Estados Unidos

Volkswagen Golf R 2019 (EUA) (Foto: divulgação)

 

O Volkswagen Golf R vendido nos Estados Unidos tem, até o momento, “apenas” cinco opções de cores. Agora, a marca alemã informa que, assim como já acontecia no Canadá, a linha 2019 do hatch ganhará outras cores, o que dará ao cliente a opção de escolher entre 40 tonalidades distintas.

 

A estratégia é fruto de uma ação chamada “Programa Spektrum”, que trará cores variadas com diferentes tons de amarelo, azul, roxo e verde, entre outras. As novas pinturas terão custo adicional de US$ 2.500, cerca de R$ 10 mil.

O Golf R voltado para o mercado norte-americano é importado da Alemanha e vem de série com um motor 2.0 turbo (TSI) de 300 cv, câmbio manual de seis marchas, ou DSG de sete marchas e tração nas quatro rodas. Algumas das cores fazem referência à história de alguns clássicos, e até de modelos exclusivos de outras marcas do grupo.

Como é o caso da “Mars Red”, do Golf GTI de primeira geração e a “Ginster Yellow” de uma edição especial do GTI de 1997. Há ainda uma cor batizada de “Viper Green Metallic”, que já foi utilizada pelo Lamborghini Huracán. O ponto negativo? A entrega pode demorar de dois a quatro meses.

Volkswagen Golf R cores (Foto: divulgação)