VW ainda estaria desenvolvendo um “Super Golf” e com 420 cavalos

VW ainda estaria desenvolvendo um "Super Golf" e com 420 cavalos

Nürburgring é o templo dos puristas, sejam eles de que qualquer geração, mas também é aquela velha pista que as montadoras não abrem mão de testar seus carros. Em um dos muitos dias com pista cheia, o “inferno verde” ouviu um som bem conhecido saindo de um carro que normalmente não o produz.

Esse era o caso de um Volkswagen Golf R de cor azul. Porém, o ronco em questão não vem do conhecido 2.0 TSI de 300 cavalos do hot hatch alemão, que diferencia do GTI não só pela cavalaria (apesar do Clubsport), mas pela tração nas quator rodas, nesse caso extremamente útil.

VW ainda estaria desenvolvendo um "Super Golf" e com 420 cavalos

Segundo o que se ouve, o motor usado nesse Golf R da própria VW é nada menos que o 2.5 TFSI de cinco cilindros. O propulsor é usado em alguns poucos carros do grupo atualmente, entre eles o Audi RS3 e o TT-RS. Mas, o que estaria ele fazendo no Golf? Como se sabe, o projeto do Golf R400 foi cancelado após a revelação do Dieselgate.

A Volkswagen cortou a verba de projetos que não eram prioritários em termos de retorno financeiro para aplicar em produtos mais rentáveis e o hot hatch saiu de cena. Na época, o motor a ser utilizado seria o 2.0 TSI “bombadão”. Porém, o tamanho da multa do escândalo deixou de assustar a marca alemã, que voltou a aplicar dinheiro em performance.

VW ainda estaria desenvolvendo um "Super Golf" e com 420 cavalos

Tanto é que agora a ênfase é criar versões R de modelos como Tiguan, Arteon e Touareg, com o primeiro sendo visto em testes com o mesmo 2.5 TFSI na pista germânica. Então, parece que o projeto de um “Super Golf” com mais de 400 cavalos está em curso, mas ainda não se sabe quando o mesmo chegará, pois a oitava geração é esperada para 2019. Pode ser uma edição limitada nesse caso.

[Fonte: Auto Evolution]

© Noticias Automotivas. A notícia VW ainda estaria desenvolvendo um “Super Golf” e com 420 cavalos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.