Home Presidência Assobrav

Presidência Assobrav

Luís Eduardo de Barros Cruz e Guião é o 18º presidente da Assobrav – Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen e também o primeiro filho de um ex-presidente, Rui Flávio Chúfalo Guião (1977/1979), a assumir a condução da Entidade.

Administrador de Empresas, com extensão em Gestão e Comércio no Japão e passagens por grandes empresas antes de assumir o negócio familiar junto com os irmãos, Luís Eduardo, conhecido como Dado, é empresário de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Entre as atividades do grupo empresarial da família – Santa Emilia-, estão concessionárias de veículos das marcas Volkswagen, Toyota e Renault.

Dado é considerado um dos jovens expoentes no segmento da distribuição de veículos. Dono de um caráter amável e extrovertido é tido como um excelente ouvinte e um competente conciliador.

Dinâmico, adepto de uma administração horizontal, dedica-se à presidência da Assobrav diariamente. Quando não está, participa das reuniões dos concessionários nas diferentes regiões brasileiras (UNI´s), e de conferências, congressos e missões de visitas a empresas, inclusive no exterior.

Defensor da necessidade de o Brasil ingressar rapidamente na chamada “Indústria 4.0 e Nova Economia”, Dado Guião tem se dedicado a impulsionar esse movimento nas Redes de Concessionárias.

Em dois anos e meio do seu mandado já liderou vários grupos de concessionários ao Vale do Silício, na Califórnia, e aos centros de inovação e pesquisa de Israel, China e Índia, por entender que a mobilidade sofrerá uma grande mudança nos próximos anos, com o advento dos carros híbridos, elétricos e autônomos. Nessa futura realidade, acredita, as concessionárias serão empresas totalmente diferentes, e a transição para esse iminente futuro já começou, daí ser fundamental estar intelectual e tecnicamente preparado.

Dado Guião, reeleito no início do ano para o biênio 2018 – 2019, é ainda um apaixonado por futebol e sempre que pode comparece aos estádios, simplesmente pelo prazer de ver jogar. Não é torcedor fanático de nenhum time.

Dado Guião – Presidente da Assobrav

Palavra do Presidente