Chevrolet Menlo é um crossover elétrico que a GM lançará na China

Chevrolet Menlo é um crossover elétrico que a GM lançará na China

A Shanghai-GM está preparando um crossover elétrico de porte médio para o mercado chinês – e quem sabe o mercado americano – e foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da China, que sempre vaza as novidades do mercado automotivo por lá.

O crossover é chamado de Menlo e tem um perfil largo e baixo, tendo também colunas A retas e teto suavemente curvado. Os faróis de LED tem lentes levemente esverdeadas e afiladas, assim como a grade com o logotipo da Chevrolet.

O para-choque tem vincos acentuados nas laterais, cujas molduras são semelhantes às vistas nas laterais da carroceria. Pelo que se pode ver nas imagens, as colunas C se assemelham às dos novos Chevrolet Tracker e Buick Encore, mas com detalhes em preto brilhante.

Chevrolet Menlo é um crossover elétrico que a GM lançará na China

Este é parte do acabamento que envolve as lanternas de LED, que são cortadas pela tampa do bagageiro e imersas em um fundo preto que atravessa a traseira do Chevrolet Menlo. O protetor também exibe os mesmos vincos pretos que o para-choque dianteiro. A tampa do porta-malas é pequena.

Já o Menlo não é tão pequeno assim. Ele mede 4,665 m de comprimento, 1,813 m de largura, 1,538 m de altura e 2,660 m de entre eixos, sendo um pouco maior que o Buick Velite 6. Seu peso é de 1.660 kg e vem com rodas de liga leve exclusivas aro 17 polegadas com pneus 215/55 R17.

Chevrolet Menlo é um crossover elétrico que a GM lançará na China

O motor elétrico tem 150 cavalos e pode levar o Menlo até 150 km/h de forma limitada. As baterias de lítio não foram reveladas, nem a autonomia do crossover. Numa comparação com o Velite 6, este tem células de 35 kWh e autonomia de apenas 301 km no ciclo NEDC.

Por ora, pouco se sabe sobre o destino final do Chevrolet Menlo além da China, mas uma variante para o mercado americano não seria algo estranho, especialmente se compartilhar as baterias do Bolt e seu powertrain elétrico de 204 cavalos. Ficaria acima do Bolt EUV, por exemplo.

© Noticias Automotivas. A notícia Chevrolet Menlo é um crossover elétrico que a GM lançará na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.