Ford considera usar nome Mustang em carros de alta performance

Ford considera usar nome Mustang em carros de alta performance

O Mustang Mach-E pode ter sido apenas o primeiro de uma série de carros de alta performance da Ford que receberão o nome do clássico pony car americano. De acordo com o site inglês Autocar, a montadora de Dearborn considera utiliza-lo para nomear uma linha de produtos focados em desempenho e, obviamente, eletrificados.

Há algum tempo se fala em um Mustang de quatro portas e este poderia ser o segundo carro dessa submarca, que já tem seu logotipo, o cavalo galopante estampado na grade falsa, como visto no Mach-E, fazendo alusão ao icônico esportivo dos anos 60. A manobra da Ford é arriscada, uma vez que o muscle car é um dos carros mais queridos da “América”.

Murat Gueler, design da Ford Europa, disse que a decisão de levar o nome do Mustang para outros carros surgiu quando o desenvolvimento do Mach-E mudou para adotar o nome do pony car. A ideia de buscar a imagem de performance do esportivo fez com que a equipe de desenvolvimento considerasse também outras possibilidades.

Ford considera usar nome Mustang em carros de alta performance

Como já dito acima, nesse campo, ainda existe espaço para mais. Dentro da Ford, não existe uma submarca de performance, uma vez que Shelby serve essencialmente ao Mustang. Na Europa, a marca até utilizou a marca Vignale em versões mais luxuosas de carros comuns, mas nesse caso, se trata de carros totalmente novos e exclusivos.

Com o processo de eletrificação, a Ford não deve perder a chance de ampliar o uso da plataforma do Mach-E, que pode ser usada tanto nesse cupê de quatro portas elétrico, um rival para o Tesla Model 3 ou S, assim como um cupê duas portas que poderia suceder o Mustang tradicional num futuro distante.

A Tesla pode servir como um exemplo para a Ford seguir – algo que Elon Musk notadamente quer que seja feito, especialmente ao elogiar o Mach-E nas redes sociais – porém, é preciso ver como os clientes vão responder a isso, afinal, por 55 anos, o nome Mustang sempre foi associado a um produto purista e desejável por muitos.

[Fonte: Autocar]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford considera usar nome Mustang em carros de alta performance é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.