Novo Toyota Corolla Altis híbrido flex: os detalhes em 47 fotos exclusivas

O Toyota Corolla de 12ª geração chegou ao Brasil.

Com muita tecnologia embarcada na parte mecânica, incluindo um engenhoso motor 2.0 de injeção direta, um câmbio CVT com auxílio de engrenagem e um inédito propulsor híbrido flex, o sedã parte de R$ 99.990.

Ficou curioso quanto à versão Altis 1.8 híbrida flex, grande novidade da gama? Nosso editor de arte Fernando Pires produziu 47 fotos “exclusivaças” para mostrar todos os detalhes do modelo. Confira:

Nova geração do Toyota Corolla chegará às lojas em setembro
Foto: Quatro Rodas
Versão Altis híbrida é a mais cara da gama: R$ 124.990 mais R$ 6.000 pelo pacote Premium, que acrescenta ar de duas zonas, banco do motorista elétrico, retrovisores com rebatimento automático, teto solar, sensor de chuva e faróis, lanternas traseiras de leds e interior com tecido bitom
Foto: Quatro Rodas
Frisos nas laterais são oferecidos como acessório pelo fabricante
Foto: Quatro Rodas
Plataforma é a mesma TNGA utilizada pelo Prius, mas entre-eixos não mudou: 2,70 metros
Foto: Quatro Rodas
Demais dimensões da carroceria também se mantiveram próximas às da geração anterior
Foto: Quatro Rodas
Teto solar é oferecido apenas na versão topo de linha do sedã. E, no caso do motor híbrido, como opcional
Foto: Quatro Rodas
Faróis com iluminação totalmente por leds só são oferecidos no Corolla Altis
Foto: Quatro Rodas
Retrovisores são rebatidos elétrica e automaticamente na versão mais cara
Foto: Quatro Rodas
Emblema traseira entrega que essa é a versão com motorização híbrida
Foto: Quatro Rodas
Rodas de liga leve aro 17 vêm em quase todas as versões – apenas a de entrada GLi tem conjunto aro 16
Foto: Quatro Rodas
Logotipo com detalhe azul identifica a versão com conjunto híbrido
Foto: Quatro Rodas
Antena tubarão é oferecido como acessório pela Toyota
Foto: Quatro Rodas
Prolongamento atrás da central multimídia é exclusivo da versão nacional
Foto: Quatro Rodas
Bancos bicolores são oferecidos apenas na versão topo de linha Altis Premier
Foto: Quatro Rodas
Túnel central forma um pequeno degrau no assoalho traseiro
Foto: Quatro Rodas
Painel tem faixas em tecido, outras macias ao toque e também alguns elementos em plástico rígido
Foto: Quatro Rodas
Maçanetas em cromo acetinado é item exclusivo do Corolla Altis, e acredite: ele aumenta bastante a sensação de refinamento
Foto: Quatro Rodas
Volante está renovado, mas ainda se assemelha ao do Corolla anterior
Foto: Quatro Rodas

Porta-objetos sob o apoio de braço tem tomada de 12V e entrada USB

Ponto baixo do acabamento: como no VW Jetta, bancos traseiros têm encostos de cabeça costurados e não são ajustáveis
Foto: Quatro Rodas

Modelo continua sem saída de ventilação para a segunda fileira. Em seu lugar, este estranho porta-objetos

Já os bancos dianteiros trazem encosto de cabeça ajustáveis. Ainda bem
Foto: Quatro Rodas
Saídas de ar estão mais proeminentes e bonitas, usando molduras em cromo acetinado
Foto: Quatro Rodas
Chave presencial é oferecida a partir da opção intermediária XEi
Foto: Quatro Rodas
No Corolla Altis híbrido, emblema da Toyota na chave também recebe um discreto contorno azul
Foto: Quatro Rodas
Revestimento interno do Corolla Altis inclui tecido com costuras pespontadas
Foto: Quatro Rodas
Faixas centrais dos bancos são microperfuradas
Foto: Quatro Rodas
Sedã tem partida por botão nas versões mais caras
Foto: Quatro Rodas
Assim é o teto solar visto de dentro da cabine
Foto: Quatro Rodas
Em detalhes os comandos presentes no console de teto
Foto: Quatro Rodas
Rebatimento elétrico dos retrovisores é oferecido em todas as configurações
Foto: Quatro Rodas
Botões permitem escolher os modos de condução, incluindo o modo elétrico, no caso da versão híbrida
Foto: Quatro Rodas
Câmbio CVT tem primeira marcha real e outras nove simuladas
Foto: Quatro Rodas
Quadro de instrumentos com tela de 7 polegadas é herdado do RAV4
Foto: Quatro Rodas
Corolla tem controle de velocidade adaptativo e frenagem de emergência
Foto: Quatro Rodas
Quadro de instrumentos com tela digital centralizada e mais ampla é exclusivo da versão Altis
Foto: Quatro Rodas

Central multimídia com tela de oito polegadas indica dados de consumo

Foto: Quatro Rodas
Corolla enfim permite conexão com sistemas Android Auto e Apple CarPlay
Foto: Quatro Rodas
Como no Prius, é possível acompanhar o gerenciamento dos motores
Foto: Quatro Rodas
Chave direita na coluna de direção ativa e regula a velocidade dos limpadores de para-brisa
Foto: Quatro Rodas
Chave esquerda regula os faróis, com opção de acionamento automático
Foto: Quatro Rodas
Raio direito do volante multifuncional aglutina comandos do controle de cruzeiro adaptativo
Foto: Quatro Rodas
Já o raio esquerdo é composto por botões de regulagem da central multimídia e do computador de bordo
Foto: Quatro Rodas
Motor 1.8 a combustão de ciclo pseudo-Atkinson tem até 101 cv de potência com etanol
Foto: Quatro Rodas
Porta-malas do Corolla tem 470 litros de capacidade e alças que invadem o espaço
Foto: Quatro Rodas 

Sob o assoalho do porta-malas, sem qualquer tipo de forração e com estamparia à mostra (e sequer pintada), fica o estepe temporário e todo o ferramental para troca preso a um isopor
Foto: Quatro Rodas