Audi e-tron 50 é a versão de acesso do SUV elétrico com menos energia

Audi e-tron 50 é a versão de acesso do SUV elétrico com menos energia

A Audi amplia a gama de opções do SUV elétrico Audi e-tron com a versão 50 quattro. Trata-se de uma alternativa de menor preço para o modelo movido por energia e que acaba de chegar ao mercado europeu.

Até então, somente o Audi e-tron 55 quattro estava disponível no mercado. Visualmente, o utilitário esportivo elétrico não muda por fora. No entanto, o ambiente dos passageiros adota novos bancos com tecido claro e costuras laranjas.

Audi e-tron 50 é a versão de acesso do SUV elétrico com menos energia

Também foram inseridos materiais diferenciados no revestimento do painel. As portas receberam o mesmo tecido claro empregado nos assentos.

Embora seja mais barato, custando na Alemanha € 70 mil ante os € 82,5 mil da versão 55, ele mantém um conjunto motriz adequado, tendo dois motores elétricos, um em cada eixo.

Audi e-tron 50 é a versão de acesso do SUV elétrico com menos energia

Entretanto, a potência cai para 313 cavalos e 54,7 kgfm ante os 408 cavalos e mais de 66 kgfm do Audi e-tron 55 quattro. Ainda assim, vai de 0 a 100 km/h em 7 segundos e tem máxima limitada em 190 km/h.

A densidade das baterias de lítio também caiu devido à redução de células para 324 em 27 módulos, totalizando assim 71 kWh e autonomia pouco superior a 300 km no ciclo WLTP.

Audi e-tron 50 é a versão de acesso do SUV elétrico com menos energia

O Audi e-tron 50 quattro também vem com carregador interno e pode usar um equipamento wall box de 11 kw, que permite recarga lenta em 7 horas ou nas estações de grande potência, reduzindo muito esse tempo numa fonte de 120 kW.

Também mantém o sistema de navegação Car-to-X, que se comunica com os sistemas de gerenciamento de tráfego das cidades para saber como anda o trânsito e semáforos, ajustando a condução com o controle de cruzeiro adaptativo.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Audi e-tron 50 é a versão de acesso do SUV elétrico com menos energia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.