Audi e-tron GT tem patente revelada na China

Audi e-tron GT tem patente revelada na China

Um dos carros mais esperados da Audi para este ano é um anti-Tesla chamado e-tron GT. O fastback elétrico da marca de luxo alemã apareceu em imagens de patente registrada no serviço de proteção industrial da China, de acordo com o e-tron Fórum, que distribuiu a reprodução do carro.

Pelo que se pode ver, o Audi e-tron GT será muito fiel ao protótipo e deverá manter a identidade próxima ao do e-tron SUV e e-tron Sportback. Feito sobre a mesma plataforma do Porsche Taycan, este modelo será maior que o Sportback, devendo chegar a 5,00 m de comprimento ou perto disso.

Audi e-tron GT tem patente revelada na China

Direcionado para combater o Tesla Model S, o Audi e-tron GT aposta num perfil esguio para uma impressão de maior fluidez, tendo frente baixa e larga, dotada provavelmente de faróis Matrix LED, grade falsa estilizada e para-choque com grandes entradas de ar.

Chama atenção no Audi e-tron GT os vincos pronunciados sobre os eixos, que ampliam essa sensação de fluidez no visual. O próprio capô do fastback é rebaixado no centro, uma indicação estética clara de sua motorização elétrica. Os para-lamas dianteiros possuem saídas de ar junto às portas dianteiras e o teto preto parece indicar um vidro panorâmico.

Audi e-tron GT tem patente revelada na China

Interessante é que existem duas tampas para os conectores de energia, uma de cada lado. Pode ser que uma delas seja de altas potência, já que o Audi e-tron GT também usará o sistema elétrico de 800 volts da Porsche, podendo assim ser recarregado em 80% durante apenas 20 minutos.

Audi e-tron GT tem patente revelada na China

A tampa traseira, que deve ser integrada ao vidro, terá ainda defletor de ar retrátil, conforme se pode notar no desenho. As lanternas compactas serão totalmente em LED. Sem escapes, o para-choque terá um grande difusor de ar em toda a base do protetor. Com 590 cavalos, o Audi e-tron GT terá autonomia de pelo menos 500 km, indo de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e com máxima de 240 km/h.

[Fonte: e-tron Fórum]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Audi e-tron GT tem patente revelada na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.