Fábricas da VW na Alemanha encerram redução de jornada de trabalho Desde 1º de julho as linhas de montagem retomaram seu horário integral

REDAÇÃO AB

As fábricas de veículos, comerciais leves e de componentes da Volkswagen encerraram desde o dia 1º de julho a redução de jornada de trabalho nas unidades de Brunswick, Chemnitz, Emden, Hannover, Kassel, Osnabrück, Salzgitter e Wolfsburg. As plantas de Dresden e Zwickau já haviam retomado a jornada integral há algumas semanas.

Segundo a companhia, a retomada do horário integral nas linhas de montagem é possível graças à abertura de concessionárias e às ofertas de promoção de vendas, que ajudaram a desenvolver recentemente um bom volume dos pedidos.

“No entanto, continua sendo extremamente difícil prever novos desenvolvimentos. Portanto, manteremos um olhar atento à situação, a fim de reagir de acordo com a demanda”, ressaltou Arne Meiswinkel, chefe do departamento de política e direção de RH do Grupo VW.

Segundo Andreas Tostmann, membro do conselho de administração da marca Volkswagen e responsável por produção e logística, a companhia vai continuar a controlar a produção “exatamente de acordo com a evolução dos mercados e a demanda dos clientes”.

Com a retomada gradual, atualmente, a capacidade nas fábricas alemãs da VW está entre 75% e 95% em comparação com os níveis de produção pré-pandemia.