Novo Porsche Macan chega com visual de Cayenne e motor de Golf GTI

Dianteira do SUV recebeu mudanças sutis nesta atualização para parecer mais larga
Foto: Porsche

O Porsche Macan reestilizado foi revelado há quase um ano e apareceu no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado. Mas o SUV só chegou agora às lojas brasileiras, por R$ 329.000.

Talvez seja meio difícil reconhecer as mudanças, ao menos na dianteira. Além do para-choque com tomadas de ar maiores, o modelo ganhou novos faróis com iluminação por led.

Quase não há alterações na lateral do SUV
Foto: Porsche

Considerando que a traseira talvez seja a parte mais vista pelo público (afinal, é um Porsche), as lanternas agora estão unidas por uma régua iluminada, como no irmão Cayenne.

A nova central multimídia também é herança dos modelos maiores: em vez de sete polegadas, agora a tela tem 10,9 polegadas. Por conta disso, as saídas de ar também mudaram.

Lanternas traseiras unidas são a principal mudança no visual
Foto: Porsche

Entre os equipamentos disponíveis para nosso mercado, haverá para-brisa com aquecimento, ionização para melhorar a qualidade do ar da cabine e faróis com fachos adaptativos.

Já o motor será quatro cilindros 2.0 turbo – quase igual àquele utilizado pelo VW Golf GTI, mas ajustado pela Porsche – capaz de entregar 252 cv de potência e 37,7 kgfm de torque.

Central multimídia ficou maior e, com isso, mudaram as saídas de ventilação
Foto: Porsche

Oferecido sempre com o câmbio automático de dupla embreagem com sete marchas e seletor de modos de condução, o Macan promete acelerar de zero a 100 km/h em até 6,7 s.

Considerado pelo fabricante o maior sucesso de vendas por aqui, o modelo reestilizado já teve 301 unidades encomendadas desde o anúncio no ano passado (um aumento de 47%).