‘Precisa ser revisto’: Fiat pode abandonar Salão do Automóvel 2020

'Precisa ser revisto': Fiat pode abandonar Salão do Automóvel 2020

[onte / UOL

O Salão do Automóvel de São Paulo segue tendo problemas com expositores e mais um importante grupo pode desistir da edição 2020. Desta vez, a Fiat dá sinais de que irá deixar de participar da feira. Vale destacar que a montadora italiana, geralmente, monta grandes estandes com diversas atrações e interações para os visitantes.

Antonio Filosa, presidente do FCA (Fiat Chrysler Automobiles) na América Latina, demonstrou insatisfação com os organizadores do tradicional evento paulistano. Ainda sem a decisão oficial de participação, Filosa disse que “o Salão do Automóvel é um evento importante, mas o formato precisa ser revisto”. “Então estamos analisando”, completou o executivo.

'Precisa ser revisto': Fiat pode abandonar Salão do Automóvel 2020

Caso a desistência seja confirmada, marcas como Fiat e Jeep podem ficar de fora e completarão o quadro de baixas da feira. Até o momento, 12 montadoras confirmaram que não irão participar do Salão do Automóvel de São Paulo 2020: Chevrolet, Hyundai, Toyota, Peugeot, Citroën, BMW, Volvo, Land Rover, Jaguar, JAC Motors, MINI e Lexus. Outras marcas confirmaram a participação e agora estudam a saída da 60ª edição do Salão, entre elas, a Ford e a Renault. A Audi, por exemplo, está avaliando se participa ou não.

Se a Fiat Chrysler Automobiles voltar atrás, o grupo poderá apresentar ao público a picape Jeep Gladiator e o RAM 1500. Uma versão de produção do Fiat Fastback também pode ser exibida.

'Precisa ser revisto': Fiat pode abandonar Salão do Automóvel 2020

Com relação ao formato do Salão do Automóvel, Filosa usou como exemplo (de sucesso) a CES (Consumer Electronics Show), maior feira de tecnologia do mundo, que acontece anualmente nos Estados Unidos. Eventos assim estão atraindo as montadoras, enquanto elas abandonam os Salões pelo mundo.

Nesta semana, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, responsável pela organização do Salão do Automóvel, afirmou que o evento irá ocorrer normalmente, mas com foco em quatro pilares: evolução, tecnologia, mobilidade e entretenimento. Para Leandro Lara, diretor de eventos da Reed Exhibitions, o evento tem “capacidade para ser uma moderna plataforma que reúne todos esses novos avanços”.

]