Próxima Amarok pode ser feita também na Tailândia e África do Sul

Próxima Amarok pode ser feita também na Tailândia e África do Sul

A próxima geração da Amarok está em curso e será mesmo feita pela Ford. A montadora americana revelou que quatro fábricas disputam a produção do modelo da Volkswagen, incluindo General Pacheco, na Argentina.

As demais plantas estão na Tailândia (duas) e África do Sul. De acordo com Gabriel López, presidente da Ford Argentina, a decisão da localidade para fabricação dependerá dos interesses da VW na região.

Embora não seja um assunto próprio da Ford, a questão da Amarok revela que a parceira tem seus limites em termos de sigilo e o executivo da marca americana obviamente não revelará todos os fatos de que tem conhecimento.

Torna-se assim então, óbvio que o mercado sul-americano é o mais importante para a próxima Amarok com base na produção da Ford. Atualmente a empresa tem cinco plantas que fazem a Ranger, mas só a americana é que está de fora no caso da VW.

Próxima Amarok pode ser feita também na Tailândia e África do Sul

Para atingir mercados como o da Austrália, General Pacheco parece longe demais e as unidades tailandesas poderiam fazer um complemento. No caso da África do Sul, a próxima Amarok poderia atingir o mercado europeu. De qualquer forma, fábrica é o que não falta para a geração seguinte.

Na Argentina, a planta de Pacheco deverá ter um espaço vazio no lado VW, que pode ser preenchido pela picape Tarok ou um novo produto, enquanto o restante da unidade ficará responsável pelo Tarek, SUV de porte semelhante ao do Jeep Compass.

No lado Ford, além de Ranger e Amarok, o Territory deve ganhar a área do Focus, fazendo assim com que o SUV sino-americano tem mais capacidade de atender a demanda do mercado regional, essencial para qualquer pretensão de atrapalhar a vida do Jeep e obter boas vendas por aqui.

Ainda não se sabe se a geração nova da Amarok usará o motor EcoBlue da Ford ou pelo menos o automático de 10 marchas.

[Fonte: Autoblog]

© Noticias Automotivas. A notícia Próxima Amarok pode ser feita também na Tailândia e África do Sul é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.