Volkswagen estuda venda de Lamborghini, Bugatti e Ducati

Por Dow Jones Newsiwres — Nova York

Valor Econômico – 1/10/2020

Com as possíveis vendas, há possibilidade de que a Lamborghini solicite listagem no mercado

A Volkswagen estaria estudando a venda de suas marcas Lamborghini, Bugatti e Ducati. Com as possíveis vendas, há possibilidade de que a Lamborghini solicite listagem no mercado.

De acordo com a agência “Reuters”, ainda não há detalhes sobre uma eventual listagem da Lamborghini, como calendário, mas a expectativa é de que a Volks assuma uma participação majoritária após a abertura de capital. A Volswagen entrou em contato com bancos e potenciais investidores para checar uma possível listagem da marca italiana. Segundo a reportagem, o objetivo da Volkswagen é tornar a Lamborghini mais independente e discutir acordos de financiamento de longo prazo.

A montadora alemã também deve acertar a venda das marcas Bugatti e Ducati, em meio à aceleração da produção de veículos elétricos. Nesse contexto, uma parceria com empresas de tecnologia pode implicar em reestruturação ou mais listagens. O diretor-presidente da Volkswagen, Herbert Diess, afirmou que a marca vai anunciar “um importante passo estratégico” ainda neste ano para se manter relevante no segmento de veículos elétricos.

Na última quarta-feira, a montadora alemã afirmou que o lucro operacional de 2020 deve ficar abaixo do patamar do ano passado, mas ainda em nível positivo. De acordo com Diess, porém, neste mês a companhia deve superar o volume de entregas e encomendas registrado em setembro de 2019.