Volkswagen Polo ficará assim após a primeira reestilização

Fonte / Carsale

A Volkswagen já prepara uma reestilização de meia-vida para o Polo. O flagra de um protótipo rodando camuflado em testes na Europa indica que a atual geração do hatch sofrerá em breve um retoque visual de meia-vida.

Outra curiosidade, é que o Polo flagrado estava sendo escoltado por uma unidade do sedã Virtus, modelo fabricado no Brasil e que, ao menos por enquanto, não é comercializado no mercado europeu.

As fotos do site Carscoops serviram de inspiração para o designer Renato Aspromonte, do @overboostbr, criar uma projeção do novo visual do Polo, com mudanças que poderão ser estendidas ao Virtus aqui no Brasil.

A reestilzação está concentrada na dianteira, que receberá um para-choque com grade inferior e nichos dos faróis de neblina redesenhados. Aparentemente, a grade, os faróis principais e o capô atuais serão mantidos.






Apesar de as fotos não mostrarem mudanças na traseira do hatch, não descartamos que o Polo poderá ganhar alguma atualização no arranjo de luzes das lanternas e no para-choque.

No interior, a mudança mais significativa será a adoção da nova central multimídia VW Play e do novo volante do Golf de oitava geração, já implementados no Nivus.

As motorizações 1.6 MPI de 117 cv e a 1.0 TSI de 128 cv não deverão sofrer alterações. Já a 1.0 MPI será exclusiva da nova versão de entrada Track, que apostará no visual aventureira para substituir Up, Gol e Fox na linha 2022.