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Após Ford EcoSport mudar, Fiesta 2018 “estaciona” e decepciona

Data 27/11/2017

Por:  Renan Rodrigues





A Ford apresentou na última semana a linha 2018 do compacto Fiesta. O modelo passou por uma leve reestilização, ganhou equipamentos e reajuste de preço. Confira os equipamentos e versões clicando aqui.

Desde o seu lançamento no mercado europeu em 2009, o então chamado New Fiesta sempre contou com linhas modernas e atraentes. Em 2013, passou pela primeira reestilização. No final de 2016, a Ford global apresentou uma nova geração, e esperava-se que ela chegasse rapidamente ao Brasil. Porém, com a crise e a queda nas vendas, a Ford brasileira adotou outra estratégia, traindo o slogan One Ford: reestilizou a versão nacional.


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Com a chegada da linha 2018 do Fiesta, esperava-se uma estratégia semelhante à aplicada no EcoSport, que usa a mesma plataforma. Levando em consideração que o Eco recebeu – além de atualizações no visual externo – cabine com 50% de peças novas, sete airbags de série, central multimídia com tela de até 8 polegadas, e principalmente novos motor e câmbio, o hatch vem pobre em novidades.

O Fiesta continua oferecendo 7 airbags apenas na versão Titanium Plus, sendo que nas demais conta apenas com os obrigatórios dianteiros para motorista e passageiro. Já a central SYNC 3 só está disponível a partir da versão SE Plus, que custa R$ 62.390 – a tela de 6,5 polegadas não é flutuante como a do Eco. A configuração de entrada também não ganhou controles de estabilidade e tração.

Entretanto, o Fiesta 2018 traz novos bancos, que são bem mais confortáveis que os anteriores. Além disso, os amortecedores receberam nova calibração, que garantem melhor comportamento ao enfrentar os buracos das vias brasileiras.

Quem esperava sob o capô do hatch o motor Dragon de 1,5 litro e três cilindros, conectado ao câmbio automático de seis marchas, ficará frustrado. A Ford optou por manter os conhecidos 1.6 Sigma de até 128 cv e o 1.0 EcoBoost turbo de 125 cv, além da transmissão automatizada de dupla embreagem Powershift – que, segundo a Ford, passou por melhorias e possui garantia de até 10 anos.

Ao volante, o Fiesta continua se destacando pela excelente dirigibilidade. É esperto para rodar na cidade e agrada bastante pela posição de dirigir mais baixa, combinada à direção ágil e comportamento acertado em curvas.

Resta saber se vai ser páreo para rivais mais modernos, como Fiat Argo e o renovado Volkswagen Polo, e outros já consolidados, como o Hyundai HB20.

Imagens: Divulgação






Fonte: UOL Carros / Carsale

Esta notícia foi marcada em Mercado Automotivo


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