Logo Assobrav

VOLKSWAGEN PREPARA FÁBRICA DE WOLFSBURG PARA O NOVO GOLF

Data 30/11/2017

Por:  Léo Fortunatti, Repórter




Enquanto a Volkswagen espera 2018 para apresentar a reestilização do Golf no Brasil, a sede na Alemanha anuncia investimentos em sua fábrica, já pensando na oitava geração desta família. E não será pouco dinheiro: são US$ 3,5 bilhões R$ 11,3 bilhões destinados a Wolfsburg, sendo uma parte deste investimento para um novo centro de design junto ao centro de desenvolvimento. 

O Golf não perderá a plataforma MQB, mas ficará mais leve e espaçoso. Outra mudança, provavelmente um dos principais motivos para tal investimento, é o foco que a Volkswagen está dando para os elétricos e híbridos. Ou seja, iremos ver mais versões com propulsão híbrida e elétrica no próximo Golf, hoje apenas na versão GTE e o e-Golf, respectivamente. Por dentro, terá o painel de instrumentos em TFT, como já acontece hoje, e melhor acabamento e mais itens de série. Versões esportivas, como o GTI, GTE e R, devem ficar ainda mais potentes. 

Esta próxima geração do Golf deverá ser mostrada em algum momento de 2019 no exterior. Mas ainda há o mistério sobre a continuidade do modelo no Brasil, já que seu segmento anda em baixa. Até mesmo a produção local da sétima geração está ameaçada. 


Fotos: Divulgação


Fonte: UOL Carros / Motor1.com

Esta notícia foi marcada em Volkswagen


Veja também as últimas notícias

Compartilhe

Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Av. José Maria Whitaker n° 603 - Mirandópolis - São Paulo - SP - CEP: 04057.900 - Fone: (11) - 5078.5400