Logo Assobrav

Renault Kwid dará origem a inédito hatch global

Data 09/01/2018

Por:  Nicolas Tavares, Repórter





Além do já esperado SUV, modelo vai originar um compacto mais refinado

Não é nenhum segredo que a Renault está colhendo os frutos do Kwid e já trabalha em três outros modelos baseados no subcompacto. Segundo o site indiano Mint, o plano vai um pouco além disso. A marca investiu US$ 400 milhões para desenvolver um novo hatchback premium global, com menos de 4 metros de comprimento e que dará origem também a um SUV. A dupla pode ser revelada já em fevereiro, durante o India Auto Expo, na forma de conceito, para chegar às lojas indianas em 2019.


Apesar da Renault vender o Kwid por aqui como um "SUV", na Índia ele é tratado como um subcompacto de baixo custo. A fabricante está bem ciente disso e trabalha para modificar a plataforma CMF-A para criar uma versão mais cara do hatchback, com pegada premium e, o mais importante, menos de 4 m de comprimento – carros abaixo dessa medida pagam menos impostos no país. O plano é que esteja à venda no ano que vem, tanto que a fabricante já estaria conversando com os concessionários.

Renault Kwid SUV HBC - Projeção

Para cumprir este cronograma, a Renault precisa mostrar o veículo de alguma forma. Fontes ligadas à marca disseram ao site Mint que a marca deve revelar dois conceitos no Índia Auto Expo, que acontece no começo de fevereiro, um para o hatch e outro para o SUV. A Renault não confirma nem desmente a informação. “Como é política da empresa, nós não comentamos sobre produtos futuros; porém, podemos confirmar que seja lá o que a Renault lance, irá mudar o jogo, redefinindo o segmento ou criando um sub-segmento”, disse um porta-voz.

A fabricante já havia adiantado seus planos de expandir a linha do Kwid para outros segmentos. Stefan Mueller, chefe de produção da empresa, disse que a estratégia global seria para quatro modelos baseados no subcompacto. Rumores apontavam para um SUV compacto e uma minivan abaixo da Lodgy. Além disso, o próprio Kwid terá uma nova versão, com motorização elétrica.

Fonte: Mint


Fonte: UOL Carros / Motor1.com

Esta notícia foi marcada em Mercado Automotivo


Veja também as últimas notícias

Compartilhe

Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Av. José Maria Whitaker n° 603 - Mirandópolis - São Paulo - SP - CEP: 04057.900 - Fone: (11) - 5078.5400