Logo Assobrav

Volkswagen Arteon chega aos EUA com motor 2.0 turbo de 285 cv

Data 08/02/2018

Por:  Jake Holmes, Editor Senior

Traduzido por: Nicolas Tavares



O sedã grande será oferecido com tração integral e banco com massageador como opcional

O Volkswagen Arteon já é vendido na Europa há um tempo - e inclusive já andamos nele - mas o sedã grande só chega agora os EUA, apresentado durante o Salão de Chicago. Programado para chegar ao país no segundo semestre, o Arteon surge como um substituto mais espaçoso e moderno para o CC. 

Baseado na plataforma modular MQB, também usada em diversos carros da Volkswagen como Golf, Tiguan e o novo Jetta, o Arteon é um sedã grande com um teto semelhante ao de um cupê de quatro portas. Assim como o CC, o Arteon é mais esguio e tem um design mais atraente do que o conservador Passat.

Porém, enquanto o CC poderia parecer apertado, o Arteon é mais espaçoso, com entre-eixos mais longo, além de ser mais comprido e largo, aumentando a área mesmo que as colunas traseiras mais inclinadas passem a impressão de esportividade. Assim como o novo Jetta, sua carroceria tem vincos e linhas fortes que dão uma aparência moderna ao sedã. Conta com janelas sem moldura como em um cupê, rodas de 18 polegadas com 19 como opcional, faróis e lanternas em LED e um discreto spoiler traseiro.

Volkswagen Arteon 2019

Volkswagen Arteon 2019

Por dentro, o Arteon continua com foco no design, com acabamento de metal, painel de instrumentos totalmente digital só que opcional, e uma central multimídia de série com tela de 8 polegadas e conexão com Apple CarPlay e Android Auto. Partida por botão, bancos de couro aquecidos, câmera de ré, frenagem pré-colisão e monitor de ponto cego são de série. Entre os opcionais estão os bancos com ventilação e massageador para o motorista, couro Nappa, bancos traseiros aquecidos, teto solar panorâmico, porta-malas com abertura por sensor, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, câmera de 360° e estacionamento automático.

Sob o capô do Arteon está o 2.0 turbo de quatro cilindros, que gera 285 cv e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de 8 marchas e sistema start-stop de série. Os clientes podem equipar o sedã com tração integral 4Motion como opcional. Para deixá-lo mais confortável, a suspensão adaptativa é padrão.

Infelizmente, até este momento, a Volkswagen não confirma a vinda do Arteon ao Brasil para substituir o CC. A marca confirmou que o Passat renovado faz parte dos planos da marca até 2020 e, com a queda no interesse por sedãs grandes, dificilmente irá apostar em mais um modelo deste tipo para nosso mercado.

Fonte: Volkswagen


Fonte: UOL Carros / Motor1.com

Esta notícia foi marcada em Volkswagen


Veja também as últimas notícias

Compartilhe

Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Av. José Maria Whitaker n° 603 - Mirandópolis - São Paulo - SP - CEP: 04057.900 - Fone: (11) - 5078.5400