
Bloco 2.0 TDI tem consumo médio de 21,7 km/l e baixas emissões
Thiago Vinholes
A Audi revelou nesta quinta-feira (23) na Europa o A4 2.0 TDI, que chega em junho às concessionárias da marca no Velho Continente. Classificado pela fabricante alemã como o mais eficiente sedã médio do mercado, o carro tem consumo médio anunciado de 21,7 km/l e nível de emissões abaixo de 199 g de CO2/km. Ecologicamente sustentável, o modelo ainda é capaz de partir do zero e chegar aos 100 km/h em 9s5 e atingir 215 km/h de velocidade máxima. No mercado europeu, a nova versão do A4 chega às lojas custando 30 800 euros (R$ 88 760) na versão sedã e 32 800 euros (R$ 94 780) na opção Avant, designação da marca das quatro estrelas para perua.
Além do motor de 136 cv de baixo consumo, colabora também para a eficiência o câmbio manual de 6 marchas, ajustado para não elevar tanto o giro do motor em retomadas e reduções de marcha, poupando combustível. Este A4 também possui pneus de baixa resistência, freio regenerativo, que auxilia o alternador na recarga da bateria, e sistema stop/start, que desliga automaticamente o motor quando o carro está parado por um determinado tempo e o religa com uma simples pisada no pedal do acelerador.
O A4 2.0 TDI ainda conta com um computador de bordo desenvolvido para auxiliar o motorista a gastar pouco diesel. De acordo com a empresa, as recomendações do sistema, se seguidas de acordo, proporcionam uma economia de até 30% em regime urbano.
Fonte: Terra Carro Online