Abarth cria dois 500 especiais para Frankfurt

Edição Maserati terá detalhes exclusivos

A Abarth lançou mais duas séries especiais para o 500. No Salão de Frankfurt, a marca austríaca levará os modelos 595 50 Anniversario, que celebra as cinco décadas do Abarth 595, e a Edizione Maserati com pintura cinza e detalhes diferenciados. A dupla terá produção limitada e chegará às lojas europeias somente.

A celebração dos 50 anos do 595 original acontece no dia 15 de setembro, poucos dias depois do abrir de portas do evento alemão. Frente ao 695, ele muda especialmente a identificação, mantendo o 1.4 turbo de 180 cv dos demais 595. A transmissão é automatizada, com trocas sequenciais e acionamento por botões e tração dianteira. Entre os destaques, há as rodas de 17 polegadas da BBS com pintura branca escondendo pinças de freio da Brembo. O interior mescla branco, preto e vermelho. Serão feitas apenas 299 unidades.

Já o 695 Edizione Maserati é semelhante ao 50 Anniversario em termos técnicos e de mecânica, tendo novidades visuais. O teto é conversível e as saídas de escape são diferenciadas, assim como as rodas e o tom em cinza escuro. Dele serão produzidas apenas 49 unidades.

Texto: Matheus Q. Pera

Fonte: Auto Diario