ACAV reúne equipes de peças para tratar de negócios

Manter clientes satisfeitos é fundamental para o sucesso de uma empresa em um mercado competitivo. Durante o 8º Encontro Nacional dos Gerentes de Peças da Rede VWCO, realizado pela ACAV (Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões e Ônibus), foi ressaltada a importância do pós-venda para os resultados da Rede.

O tradicional encontro nacional dos gerentes de peças da rede Volkswagen Caminhões e Ônibus, promovido pela ACAV (entidade dos distribuidores da marca) em São Paulo, tratou de debater, desta vez, o cenário econômico, a recuperação dos negócios e questões setoriais de autopeças – incluindo a importância do pós-venda para os resultados.

O evento, com mais de duzentos participantes, destacou a importância da equipe de peças nas concessionárias. “O pessoal é responsável pela satisfação do cliente. Se ele é bem atendido, vai voltar e adquirir mais produtos”, explicou Sérgio Dante Zonta, presidente da ACAV.

A VWCO foi convidada a falar sobre os rumos da empresa, ações e programas de incentivo para os concessionários, além de treinamento para os gerentes de peças.

ArvinMeritor, Castrol, Cummins, Eaton e MWM International, fornecedores da marca, foram convidados para apresentar suas empresas e produtos, além de reforçar a parceria com a Rede no sistema DSH.

O palestrante e mágico Clóvis Tavares encerrou o evento mostrando a importância de entender as várias facetas do negócio.

Fonte: Automotive Business