Acordo automotivo e câmbio favorecem motorzão

Michel Escanhola escreve no Jornal da Tarde que veículos com motor de seis cilindros têm cada vez mais espaço no Brasil. Entre as novidades, em janeiro a Hyundai lançou o Azera, a Dodge acaba de iniciar as vendas do Journey, o Chevrolet Captiva chegou na semana passada e o Ford Edge virá até o fim do ano. Em comum, todos têm propulsores V6 sob o capô. Ele enfatiza que a tendência é inversa ao que ocorre nos EUA, onde os altos preços do combustível afastam o consumidor de veículos com “motorzão”. Escanhola lembra que esses veículos chegam com preços competitivos em função do acordo automotivo com o México e da relação cambial. “É preciso vender três carros compactos para obter o lucro registrado com um utilitário-esportivo”, disse ao jornalista Jaime Ardilla, presidente da GM do Brasil. A GM está importando a versão 3.6 V6 do Captiva, a gasolina, com preço a partir de R$ 92.990 (1º de setembro).

Fonte: Automotive Business