Ajudada pelo C3, Citroën bate recorde no Brasil

Série Especial Solaris
por ALBERTO POLO JÚNIOR

A Citroën comemora o aumento nas vendas registrado no Brasil em abril. Com 7.646 emplacamentos, a montadora francesa obteve um crescimento de 55,25% em relação a abril de 2009. Desta forma, conquistou 2,92% de participação no mercado, melhor resultado desde o início de suas operações no país.

“Estamos comemorando muito este resultado, conseqüência direta de nossa estratégia de produto, agressividade comercial e dedicação de nossa rede de concessionários”, afirma Domingos Boragina Neto, diretor Comercial da Citroën do Brasil. Nos quatro primeiros meses de 2010, foram 24.781 unidades, aumento de 27,43% em comparação com o mesmo período do último ano.

A Citroën atribui os bons números de vendas ao desempenho do C3, que teve 4.171 unidades emplacadas. Segundo Nívea Ferradosa, diretora de Marketing da Citroën do Brasil, a série especial Solaris, com teto solar, e a oferta do pacote Pack Star para toda a linha C3 elevaram a participação do modelo de 10,2% para 13,1% no segmento dos “compactos Premium”.

Fonte: Interpress Motor