Alfa revela conceito 4C em Genebra


Esportivo pesa menos de 850 kg e tem motor central de 203 cv

DA REDAÇÃO//FOTO: NEWSPRESS

Alfa 4C Concept é um cupê de dois lugares: será lançado no mercado europeu em 2012Um dos mais belos conceitos do Salão de Genebra está no estande da Alfa Romeo. A marca italiana revelou nessa terça-feira o conceito 4C, um esportivo de dois lugares equipado com motor 1.8 turbo de tração traseira. Com linhas que lembram bastante o cupê esportivo 8C, o novo modelo conceitual mantém toda a esportividade ligada à marca italiana aliado a um apelo ecológico. No lugar do motor de oito cilindros foi instalado um de apenas quatro, com injeção direta de gasolina, duplo comando variável, turbinado, capaz de gerar 203 cv.

Alfa 4C Concept 300×200 detalheFeito com uma estrutura de fibra de carbono e alumínio, o 4C pesa apenas 850 kg, o que resulta em uma relação peso/potencia de apenas 4kg/cv. Com esse conjunto, o esportivo italiano supera os 250 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos, segundo a Alfa Romeo. O nome “4C” vem exatamente do motor 4 cilindros turbo.

O pequeno esportivo tem 4 metros de comprimento e 2,4 m de entre-eixos. A suspensão é do tipo duplo A na dianteira e McPherson na traseira. A boa notícia (por enquanto para os europeus) é que esse não é apenas um carro-show do Salão: a Alfa começa a vendê-lo em 2012. (Com Carlos Guimarães, de Genebra)

Design atraente e tecnologia de competição: 4C Concept rouba a cena em Genebra
Fonte: Auto Esporte