Alfa Romeo comemora sucesso do Giulietta


por ALBERTO POLO JÚNIOR

A Alfa Romeo comemora o sucesso do primeiro fim de semana de vendas do Giulietta na Itália. O recém-lançado hatchback (sem traseira saliente), que tomou o lugar do 147, teve 2.700 pedidos registrados nos dois dias. Isso equivale a quase um mês de vendas de um carro médio. O VW Golf, líder do segmento no país, vende, em média, 3.000 unidades mensais.

De acordo com montadora italiana, a motorização mais pedida é a turbodiesel 1.6 JTD, com 105 cv (cavalos) de potência, seguida do também diesel 2.0 JTD (170 cv). Na versão de acabamento, a preferida é a Distinctive. Ao contrário do que se poderia imaginar, não é o tradicional vermelho Alfa a cor que está liderando as reservas e sim o branco, amplamente utilizado nas campanhas publicitárias do modelo.

Além dos dois turbodiesel, o Giulietta é vendido com mais três opções de motores a gasolina, todas com quatro cilindros. A mais forte de todas é a 1750 TBi, equipada com turbo e injeção direta. Rende 235 cv de potência e está na versão Quadrifoglio. Também movido há o 1.4 (120 cv) e o 1.4 Multiair (170 cv).

Fonte: Interpress Motor