Alfa Romeo divulga fotos oficiais Mi.To

Modelo será lançado em julho na Europa

Marina Franco

O segmento europeu de carros mini está prestes a ganhar um novo modelo, o Alfa Romeo Mi.To. A marca italiana divulgou hoje as imagens oficiais do modelo, além de mais detalhes. Com nome que vem da junção das iniciais de Milan (Milão) e Torino (Turim), cidades onde são produzidos os modelos da fabricante, a inspiração para seu design vem do esportivo 8C Competizione, notável principalmente nas linhas do capô e dos faróis de lâmpadas LED.

Serão oferecidas três opções de motores, duas à gasolina e um turbo diesel. O 1.4 à gasolina gera 78 cv e 12,74 kgfm de torque. O 1.6 desenvolve de 120 cv e tem torque máximo de 32,63 kgfm. Já o novo 1.4 16V turbo, de 155 cv, é capaz de gerar 21,00 kgfm de torque, sendo que mais 2,44 kgfm podem ser produzidos com o Dynamic Driving Mode ativado. A transmissão será manual, de seis marchas.

Disponível apenas na configuração duas portas, o Mi.To será lançado em julho na Europa e mais tarde poderá chegar ao mercado norte-americano. Apesar de ainda não ter sido lançado, o Mi.To já é indicado ao prêmio Carro do Ano na Europa.

Fonte: Auto Esporte