Alfa Romeo Giulietta tem novidades na Europa

Modelo ganhou detalhes diferentes no exterior e interior; Mito também teve mudanças

A Alfa Romeo atualizou o médio Giulietta para a linha 2014. Exposto em Frankfurt, o hatch exibirá novidades visuais e em termos de equipamentos. A meta é reforçá-lo até a chegada do sucessor, prevista para 2016. O irmão menor MiTo também tem mudanças leves.

As mudanças são sutis, para evitar rebuscar o bem-acertado estilo do hatch. A grade tem novo acabamento, perdendo a barra superior que ficava sob a logomarca, enquanto as luzes de neblina circulares aumentaram de circunferência. Há novas rodas de liga leve, gama de cores atualizada e… só. Por dentro, o modelo ganha bancos com maior suporte lateral, volante com desenho revisto e o sistema multimídia UConnect, que integra rádio e navegador com tela sensível ao toque de 5 ou 6,5 polegadas. Na gama de motores, destaque para o novo 2.0 a diesel de 150 cv e 38,8 kgfm.  

No caso do MiTo, as mudanças são ainda menores. Visualmente, apenas a grade mudou. No habitáculo, a novidade é a adoção do sistema UConnect. Ele segue como opção a compactos como o Fiat Punto, seu irmão de plataforma.

Texto: Matheus Q. Pera

Fonte: Auto Diario