Alta demanda faz faltar carros em feirão

Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC

A alta demanda por automóveis é bastante festejada pelas montadoras, mas aos poucos vai apresentando alguns efeitos colaterais. É o caso da Ford que anunciou o primeiro feirão de março, mas as concessionárias da rede admitem que nem todos os catálogos estão disponíveis para entrega imediata.

Um exemplo é a revenda Mix, de São Caetano, que tem poucos modelos disponíveis para entrega imediata. “O estoque está baixíssimo. Temos 170 unidades disponíveis da linha com câmbio automático do EcoSport e do Focus. Outros modelos, porém, só por meio de pedido. É um problema geral e está acontecendo com todas as marcas”, afirmou o supervisor de vendas Alfredo Rocha Santos.

O gerente de vendas da Sandrecar, de São Bernardo, Klaus Cristhian Volker, disse ter disponibilidade maior de modelos para pronta entrega, menos alguns catálogos do Fiesta.

“Para o Fiesta 1.0 básico até o catálogo intermediário, somente entrando numa fila de espera de pelo menos 30 dias”, revelou Volker.

O gerente de vendas da Superfor, de Diadema, Sergio Eduardo Pomelli, garante ter modelos para pronta entrega de todas as linhas (menos o Ka), mas não tem muitas unidades de cada um.

Em comum é a fila de espera do novo Ka, que pode levar até 90 dias para ser entregue conforme os opcionais solicitados.

FORD
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Ford disse que não há falta generalizada de veículos da marca. Pode até estar havendo desabastecimento de um ou outro modelo, mas a rede é interligada e uma revenda que não possuir um determinado carro pode entrar no sistema e procurá-lo em outra concessionária para, assim, poder atender o cliente.

A Ford também informou que o feirão, apesar do nome, tem a finalidade de levar o consumidor para conhecer os produtos e as facilidades de financiamento oferecidos.

A campanha, que termina no domingo, está sendo realizada em toda a rede da marca no Brasil.

Apesar da fila de espera para alguns modelos, o feirão estará oferecendo descontos para toda a linha e o consumidor poderá fazer um test drive em alguns veículos como, por exemplo, o EcoSport.

Fonte: Diário do Grande ABC