AM General pode retomar a Hummer


Chinesa Changfeng pode dividir aquisição com a empresa norte-americana

Thiago Vinholes

Colocada à venda pela General Motors, a Hummer pode voltar para as mãos da AM General, empresa norte-americana que criou o primeiro veículo da marca em 1992, o H1, de acordo com a imprensa dos Estados Unidos. Especializada na fabricação de artigos militares, a interessada na aquisição pode ainda contar com a ajuda da chinesa Changfeng Motor, segundo o próprio dirigente na marca, Zhengchu Chen.

Com uma cartela de clientes especiais, a AM General poderia tocar a Hummer com mais objetividade, adequando a produção à demanda. Já a Changfeng tem como principal cliente o exército chines interessado em renovar parte de sua frota de veículos 4×4 militares. Retomar a produção do Hummer H1 seria ideal para suprir tal necessidade.

Fundada em 1992 pela AM General, a Hummer foi adquirida pela General Motors seis anos após sua estréia. Muito famosa no final dos anos 90 e começo de 2000, o fabricante de jipões de proporções descabidas com a situação econômica e ecológica atual caiu em desgraça e viu suas vendas despencarem com o aumento do preço dos combustíveis e a crise econômica mundial.
Fonte: Auto Esporte