Amarok desembarca na Europa


Primeiras 700 pick-ups chegam na Alemanha equipadas com motor 2.0 TDi de 163 cv-Fotos Divulgação

da Redação

Primeira pick-up da Volkswagen, a Amarok acaba de chegar na Europa. São a princípio 700 unidades fabricadas na planta de Pacheco, na Argentina, que desembarcaram no porto alemão de Emden. É a primeira vez que um veículo fabricado exclusivamente no país vizinho será vendido no continente europeu.

Todas as pick-ups comercializadas no Velho Continente passarão antes pela Alemanha, onde irão receber uma série de acessórios como barras e estribos. Por lá, o foco da Volkswagen não será no potencial de carga da Amarok, sequer ela robustez do modelo. A fabricante alemã pretende convencer o consumidor europeu a comprar o modelo apelando para sua baixa emissão de poluentes. A Amarok equipada com motor 2.0 TDi biturbo de 163 cv tem emissão abaixo de 200 g/km.

No Brasil, onde já está sendo comercializada, a Amarok parte de R$ 119.490. Por aqui seu propulsor TDI de 2.0 litros, 4 cilindros e 16V, é capaz de desenvolver 163 cv, com torque máximo de 40,7 kgfm a apenas 1.500 rpm. Apesar da força, a Volkswagen promete consumo médio, de 13,1 km/l, em 4×2. O modelo pode tracionar reboques com até 2.400 kg de peso em rampas com inclinação de até 12%.

No quesito segurança a Amarok traz freios ABS, BAS – sistema de assistência à frenagem – , TCR/ASR – controle de tração -, e EDL/EDS – bloqueio eletrônico de diferencial, além de contar com o sistema eletrônico de estabilidade ESP como opcional. Entre outros dispositivos, o HCA auxilia o motorista em situações de ladeira. O sistema mantém o freio acionado após o motorista tirar o pé do pedal de freio por até 3 segundos, para que o motorista possa acelerar sem que haja recuo do veículo

Fonte: UOL Carros