Americanas e japonesas lideram em qualidade nos EUA


As fabricantes americanas, em especial a Ford, se destacaram na edição deste ano do Initial Qualiy Study, avaliação de qualidade de veículos novos, divulgada pela J.D.Power, empresa especializada na área.
O estudo leva em conta o número de problemas reportado pelos proprietários de carros novos com até três meses de uso.

Os carros ano-modelo 2010 da Ford, General Motors e Chrysler, tiveram em média 108 problemas por 100 veículos, enquanto os de fabricantes asiáticos e europeus apresentaram, em média, 109.

As marcas japonesas tiveram 108 problemas por 100 veículos vendidos, empatadas com as americanas. Já as coreanas, ficaram com 111 ocorrências e as européias, 114.

Segundo a J.D.Power, mais da metade de todos os novos modelos lançados em 2010 apresentou melhora em relação aos seus antecessores. Problemas mecânicos, relativos ao motor, transmissão e chassi dos carros deixaram de ter peso importante na classificação, enquanto o mau funcionamento de sistemas auxiliares eletrônicos, como navegadores, Bluetooth, monitores de pressão de pneus e sensores de estacionamento, entre outros, tem influenciado bastante nos resultados

Fonte: Auto Estrada