Ampera: reservas em janeiro por 42,9 mil euros


Híbrido chega às ruas da Europa em 2011 com a promessa de 500 km de autonomia

da Redação
com Automotor/Portugal

A Opel inicia em janeiro as reservas para o Ampera, seu modelo elétrico com extensor de autonomia cujo preços se inicia nos 42.900 euros, aproximadamente R$ 101,1 mil. O revolucionário modelo, que começará a ser produzido em setembro de 2011, anuncia uma velocidade máxima de 161 km/h e 9,0 segundos para cumprir o zero a 100 km/h. O Ampera está equipado com a tecnologia Voltec, que usa eletricidade como principal fonte de propulsão, deixando para o motor de combustão o papel recarregar a bateria de modo a aumentar a autonomia do veículo.

Suas rodas são movidas por um sistema de propulsão elétrica. Em viagens curtas, até 60 km, o Ampera desloca-se exclusivamente com energia fornecida pela bateria. Nas distâncias mais longas entra em funcionamento o motor/gerador, que fornece mais energia elétrica. Uma vez esgotada a carga de bateria, o motor de combustão do extensor de autonomia entra em funcionamento, acionando um gerador que produz eletricidade, aumentando assim para mais de 500 km a autonomia total do Ampera.

Com o motor a combustão sendo utilizado o consumo de médio é de apenas 62 km/l, e as emissões de CO2 são de 40 g/km. O Ampera dispõe de freios regenerativos e inclui o sistema start/stop, que ajudam a aumentar sua autonomia e reduzir a emissão de gases poeluentes.

Fonte: UOL Carros