Aos 40 anos, Range Rover se renova


Modelo recebe retoques visuais e ganha novo motor V8 de 313 cavalos

Da redação

Nova grade e motor V8 de 313 cv são as principais novidades do Range Rover, que completou 40 anosA Land Rover comemora os 40 anos do Range Rover em grande estilo, com discretas mudanças visuaus, mas com estreia de um novo motor V8 no jipão de luxo. A reestilização foi divulgada pela marca britânica nesta quinta-feira (17) e revela as mudanças, sobretudo na dianteira do carro.

Os faróis passam a ser integrados à grade, que tem novo desenho de acordo com a versão. O modelo com filetes ainda existe, mas há um outro com mais esportividade. Novas rodas também foram desenhadas pela montadora que aponta como grande destaque o novo motor do carro. O antigo V6 de 272 cavalos a diesel deu espaço a um V8 4.4 de 313 cv, mais potente e menos poluente.

Lado a lado: a primeira e a atual geração do Range RoverO consumo está 18,5% inferior, com uma média de até 12,8 km/l, de acordo com a Land Rover. As emissões de poluentes ficam em 253 g/km. Trata-se da linha 2011 do utilitário esportivo, que começa a ser vendida até o final do ano na Europa. No Brasil, o modelo deve desembarcar após o início das vendas no Velho Continente.
Fonte: Auto Esporte